5 abdominais para ficar com a barriguinha chapada no verão
Que tal começar o seu projeto corpo novo hoje? A mamãe fitness Giulianna Pansera – dona de um abdômen trincado – ensina alguns exercícios poderosos. Vem com a gente!
A endocrinologista e blogueira fitness Giuli Pansera, de São Paulo, não faz corpo mole. Depois de engordar 13kg em sua primeira gestação, ela resolveu correr atrás do prejuízo e colocou uma meta: #30diasparasecar. Para chegar lá, ela apostou em uma dieta balanceada e levou o treino a sério. O resultado? O abdômen trincado que você vê na foto acima. Quer conquistar o tanquinho dos sonhos? Giuli mostra os exercícios que ela adotou.
Confira, abaixo, o vídeo com os movimentos:
1. Bola presa
Deitada com a lombar apoiada no chão, abdômen contraído, segure a bola de ginástica entre os pés. Para ajudá-la a dar impulso, segure firme nos pés de uma cadeira ou poltrona, que deve estar atrás de você. Em um movimento de duas etapas, leve a bola para si, flexionando os joelhos. De maneira contínua, estique os pés para cima, ainda segurando a bola. Retorne à posição original.
2. Escalada com joelho aberto
Em posição de flexão (mãos no chão e braços estendidos na linha dos ombros), movimente as pernas alternadamente, levando o joelho em direção ao cotovelo, sem parar.
3. Agachamento na cadeira
Em pé, de costas para a cadeira, apoie os braços no assento. Flexione os joelhos e os cotovelos e faça um movimento para baixo, até quase encostar o bumbum no chão. Volte lentamente à posição inicial e repita o movimento.
4. Abdominal com elevação do quadril
Deitada com a lombar apoiada no chão, posicione a bola na parede mantendo-a suspensa com as pernas, na altura da panturrilha. Eleve e abaixe a região pélvica, alternando a perna de apoio na bola.
5. Abdominal paralelo com a bola
Deitada com a lombar apoiada no chão e os pés na bola de ginástica, mantenha a região das escápulas sem tocar o chão. Apoie as mãos na nuca, mas não force essa área durante o exercício. Faça o movimento de um abdominal paralelo e leve cotovelo direito em direção ao joelho esquerdo, enquanto você empurra a bola com o pé oposto.