A frequência certa de treino para emagrecer

Para conquistar um corpo magro e definido, você precisa apostar na rotina fitness certa. Descubra a frequência que você precisa malhar para conquistar seus objetivos!

Por Julia Carneiro (colaboradora) Atualizado em 28 out 2016, 10h01 - Publicado em 13 dez 2015, 15h00

Quando o objetivo é perder medidas, o treinamento em circuito é o mais indicado. Nele, você passa por diferentes estações sem precisar repetir várias séries do mesmo exercício. Outro diferencial: o descanso é ativo. Depois de um trabalho de pernas, você recupera o fôlego fazendo um movimento de braço. Resultado: a frequência cardíaca se mantém sempre alta – e, consequentemente, o gasto calórico também. Complete a sua rotina fitness com atividades aeróbicas em intensidade moderada (entre 65 e 80% da frequência cardíaca máxima).

Só que atenção: apesar de o exercício ajudar a emagrecer, você deve ter cuidado para não exagerar na quantidade. A periodicidade depende do seu condicionamento. Se você treina há menos de seis meses, reserve 20 minutos três vezes por semana (em dias alternados). Já as mais experientes podem se exercitar de quatro a seis dias por, no mínimo, 30 minutos.

Publicidade