Continua após publicidade

A rotina de Carol Buffara durante a gravidez

A musa fitness, que está no terceiro mês de gestação, conta o que mudou na alimentação e no treino nessa nova fase

Por Maria Lúcia Zanutto
Atualizado em 21 out 2024, 19h16 - Publicado em 19 nov 2015, 14h10
Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram (/)
Continua após publicidade

Se você está entre os 477 mil seguidores de Carol Buffara no Instagram, já deve saber que ela é mais nova mamãe fitness do pedaço.  Adepta de um estilo de vida saudável, a blogueira garante que está se sentindo ótima. “Não tive nenhum enjoo até agora. A minha mãe disse que durante as duas gestações que teve não sofreu com o problema. Acho que herdei dela”, afirma.

Além das transformações no corpo, a nova etapa exigiu algumas mudanças na rotina de treino e alimentação – antes de engravidar, ela estava em um ritmo frenético e até chegou a viajar com o noivo (o empresário Antonio Garnero) para pedalar na França. As novas regras fitness? Desde que descobriu a gravidez, Carol procurou um médico para saber quais exercícios estavam liberados e também os que ela deveria evitar. “Até a 12ª semana, ele indicou somente a caminhada. Parar com as pedaladas foi muito difícil pra mim, que adoro o esporte. O problema não é o exercício, mas o perigo de escorregar e cair”, conta.

Mas não pense que Carol vai ficar só nos passinhos até o final da gestação. “Como passei a fase mais crítica, já voltei a fazer transport, correr na areia – sempre de olho nos batimentos – e funcional leve, porque o médico não quer que eu faça nada com impacto. Eu pratico atividade física 3 vezes por semana, durante 50 minutos. Caminho  30 minutos e faço algum exercício com elástico, por exemplo. Nada muito agressivo. Estou bem calminha”, revela a blogueira que já está entrando no quarto mês de gestação.

 

https://www.instagram.com/p/-KQovwIUwP/

Continua após a publicidade

 

Como boa parte das mulheres, ela revela que sentiu muita fome no começo da gravidez. “Eu me controlei para comer saudável, mas me servia bem: arroz, feijão e quase nada de besteira”, afirma. A nutricionista Patrícia Davidson, do Rio de Janeiro, é a responsável pelo cardápio de Carol. “Ela me ajudou a encontrar novas opções de lanchinhos saudáveis e não mudou quase nada na minha dieta. No meu café da manhã não pode faltar suco verde, tapioca com queijo cottage, geleia e um pouco de chia”, afirma.

Quando o assunto é mudança no manequim, a empresária garante que está tranquila. “Eu já ganhei uns 4Kg, mas me liberei engordar até 15. Depois eu corro atrás.. Agora, eu quero aproveitar o momento. O mais importante é a minha saúde e a da minha filha”, afirma. 

Continua após a publicidade

 

https://www.instagram.com/p/-MC3vKIU84/

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.