Dança dos famosos 2015: testamos a aula de paso doble

Quem acompanhou o último Domingão do Faustão, da Globo, viu como a modalidade é explosiva, intensa e deixa qualquer um sem fôlego. Aqui, a gente conta como funciona esse tipo de dança

Por Maria Lúcia Zanutto Atualizado em 28 out 2016, 01h31 - Publicado em 30 nov 2015, 15h46

Estamos na reta final do quadro Dança dos famosos, infelizmente. Foram tantas experiências incríveis, que a saudade está começando a bater. Mas, antes de relembrar todas as modalidades que testei, vamos falar sobre o paso doble? O ritmo, típico espanhol, é parecido com uma marcha – sim, aquelas de soldados. Por isso, os passos são bem marcados na música e é preciso manter a postura ereta e os pés firmes a todo o momento. Outro detalhe importante: o carão (sim, a cara de brava no vídeo é uma exigência da dança!).

Ao contrário do que eu imaginava, a mulher tem um papel fundamental na coreografia. Em alguns momentos ela é a espada e, em outros, é a capa do toureiro. Como é uma dança passional, você precisa estar muito conectada com o seu parceiro. Só assim, consegue o impacto que a modalidade requer.

“As coreografias são cheias de figuras. Por isso, a movimentação dos braços deve ser firme e a postura sempre alongada. Você também precisa ficar de olho no tempo da música, que é moderadamente rápido”, explica Giulli Kimura, professora e coreógrafa da Cia Terra de Dança – Academia de Dança, de São Paulo.

E os benefícios não param por aí. Eu também descobri novas formas de movimentar o corpo, ganhar mais fôlego e definir mais os músculos das pernas e dos braços. Afinal, o ritmo eleva a frequência cardíaca de tal maneira que, em uma hora de aula, é possível eliminar até 700 calorias. Tudo depende da intensidade que você realiza os movimentos – no meu caso, foi bem rápido. Quem me ajudou na missão – e aparece no vídeo ao meu lado – foi o William Miyashiro, treinador de dança esportiva.

Ficou curiosa para ver o resultado? Confira, a seguir, os melhores momentos da aula e inspire-se!  

 

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

O @dancadosfamosos2015 está em sua reta final, a saudade está começando a bater, mas a @maluzanutto continua firme no desafio! "O paso doble é um ritmo forte, que exige muita postura e firmeza nos movimentos. É para deixar qualquer um sem fôlego", explica. No vídeo, ela aparece ao lado do William Miyashiro, treinador de dança esportiva. A coreografia é da @gfkimura, professora e coreógrafa da @ciaterra! #atitudeboaforma

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

 

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/-t7s1amf_L/

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade