Fernanda Lima: corpo sempre em movimento

Mãe de gêmeos, a apresentadora é um fenômeno quando o assunto é corpo em forma.

Por Dalila Magarian (colaboradora) - Atualizado em 22 out 2016, 16h19 - Publicado em 9 jul 2014, 22h00

Foto: Ale de Souza

Vestido colado no corpo para apresentar um grande evento. Biquíni minúsculo para curtir a praia com o marido, o ator Rodrigo Hilbert. Malha justa de ginástica para as aulas de ioga ou de pilates. Só mesmo ela, Fernanda Lima, para ficar deslumbrante dentro de qualquer figurino. Sem um pingo de gordura fora do lugar, a apresentadora da Rede Globo é mesmo um fenômeno quando o assunto é corpo. Aos 37 anos, mãe dos gêmeos João e Francisco, 6 anos, ela parece ter encontrado a fórmula secreta para não deixar o tempo mudar seus contornos perfeitos. 
 
Fernanda é aficionada da ioga há uma década. Praticou as posturas do início ao fim da gestação e continua até hoje. “Todos os dias, pego meu tapetinho e faço uma hora de exercícios. Também nado na praia e, quando sobra tempo, tenho aulas de pilates. Com essa atividade, aprendi que é importante prestar atenção na postura 24 horas por dia”, comenta. O segredo da apresentadora é tentar fazer algum exercício todos os dias da semana. “Até minha cabeça funciona melhor”, diz. E acrescenta: “Meu corpo também pede que eu faça alguma coisa, senão começa a doer a lombar, a coluna o pescoço…”, completa.
 
Quando não dá tempo de uma coisa nem outra, faz meia hora de musculação numa academia na esquina de casa. Ela sempre teve um perfil esportivo. “Meus pais foram atletas, então eu jogava taco na calçada, surfava, andava a cavalo, jogava futebol, vôlei, qualquer coisa para a qual me chamassem. A verdade é que eu me divirto muito praticando esportes ao ar livre. Nunca fiz por obrigação, e sim por prazer. Só não pratico mais por falta de tempo”, fala.
Publicidade