Grace Autosport: a primeira equipe da fórmula Indy composta só por mulheres
Sim, elas estão fazendo história no esporte. Aqui, a gente revela quem são essas mulheres cheias de #atitudeboaforma
A piloto inglesa Katherine Legge não só garantiu a sua vaga na famosa competição Indianapolis 500 como também está revolucionando o mercado automobilístico. Isso porque ela vai competir pela Grace Autosport, a primeira equipe só de mulheres na história da Fórmula Indy. A chefe da equipe Beth Paretta, disse em comunicado à imprensa que o time pretende encorajar uma nova geração de mulheres a seguirem carreiras em ciência, tecnologia, engenharia e matemática, mas acrescentou que elas estão na competição para ganhar e que a meta é, dentro de dez anos, que a equipe tenha o rosto de uma de suas integrantes no Troféu Borg Warner.
Mas, essa não é a primeira vez que Katherine quebra barreiras. Ela é uma das nove mulheres que começaram a Indianapolis 500 e já ganhou três vezes. “Nós queremos chamar a atenção do mundo e mostrar que estamos juntas por um objetivo bem positivo”, contou ao jornal USA Today Sports.
Atualmente, a equipe está concebendo um projeto que, segundo Katherine , é algo grande. “O fato de a equipe ser liderada por mulheres em muitos dos papéis fundamentais mostra que tem lugar para todo mundo no automobilismo. As jovens devem se sentir inspiradas a procurar oportunidades como essa. A equipa demonstra novamente que o sexo não tem que ser uma barreira em relação ao sucesso”, comemorou Michele Mouton, presidente da Comissão feminina de automobilismo. Parabéns, meninas! Já estamos na torcida.
Treino de glúteos 2x por semana: como dividir para melhor resultado
Grazi Massafera: força e fragilidade
Horóscopo semanal: de 8 a 14 de dezembro de 2025
Treino de glúteos sem cargas: como obter hipertrofia só com peso corporal
4 dicas para desinchar até o Ano Novo





