Julie Bowen, do Modern Family, conta em entrevista exclusiva para BOA FORMA a sua paixão fitness

Aos 46 anos, a atriz da premiada série americana, revela que encontrou na corrida a motivação extra para malhar e nunca mais deixar de praticar esporte. Sim, ela é tão divertida pessoalmente quanto no seriado!

Por Maria Lúcia Zanutto Atualizado em 28 out 2016, 12h23 - Publicado em 10 Maio 2016, 14h46

Ninguém imagina que a atriz Julie Bowen, a Claire Dunphy, de Modern Family, começou a correr porque não se identificava com nenhum esporte e, quase sempre, era a última do time a ser escolhida. Em pouco tempo, a atividade, que entrou em sua vida durante a adolescência, se transformou em sua paixão fitness – tão forte que ela já comentou que gosta de levar o filho mais novo para a escola correndo (ele no carrinho e ela empurrando, ok?). Assim, não perde tempo no trânsito, faz o treino do dia e, de quebra, ainda passa um tempo com o pequeno. Em entrevista exclusiva para a BOA FORMA, a embaixadora internacional de Neutrogena contou o que faz para cuidar do shape e manter a motivação em alta.

Atualmente, Julie segue uma dieta que não permite nenhum alimento branco. “Tenho fases em que não consumo nada que seja da cor branca. Então, na lista dos proibidos entram: açúcar, farinha, massa, arroz, pão… Tirando isso, a alimentação fica bem saudável. Às vezes, as refeições ficam repetitivas, mas eu não sou o tipo de pessoa que fica triste por não poder comer um bolo de chocolate. Fico chateada se não posso correr”, contou.

Falando no esporte, a atriz começou a acelerar o passo aos 13 anos e nunca mais parou. “Eu era uma criança gordinha e não gostava de nenhuma atividade que envolvesse pegar ou jogar bola. Por isso, descobrir a corrida foi mágico”, disse. Quando bate aquela vontade louca de faltar a malhação, Julie lembra como o exercício proporciona bem-estar. Só isso já manda qualquer preguiça embora.

Apesar de se sentir confiante com seu corpo atual, ela afirma que nunca aparece na praia de biquíni. O motivo é simples: “não sou obcecada. Gosto de treinar e cuidar da alimentação, mas não quero me preocupar com o que as pessoas dizem. Algumas partes não são perfeitas, mas está tudo certo. Estou em forma e saudável. É isso que importa”. Na concepção da atriz, um corpo fit é aquele que permite que ela brinque com os filhos (são três meninos!), sem se sentir cansada. Depois do treino, Julie – assim como qualquer mulher – não tem muito tempo para cuidar da pele. A dica é apostar nos lencinhos demaquilantes para limpar o rosto e usar muito filtro solar.

Quando questionada sobre atitudes positivas, a atriz revelou que encontrar uma pessoa referência é o segredo para se manter motivada. “Sempre gostei de ser sarcástica. Até que um dia que o ator Michael J. Fox (do filme De Volta para o futuro) me disse que era difícil ser engraçado em bom ao mesmo tempo. Só depois, eu percebi que não era impossível, só era o caminho mais complicado. Quero ser exatamente assim”. Uma mulher alegre, inspiradora e cheia de #atitudeboaforma, não? 

Continua após a publicidade

Publicidade