Continua após publicidade

“Na minha primeira prova desmaiei na linha de chegada e me ralei inteira”, diz atleta olímpica

Confira aqui curiosidades sobre a trajetória de Franciela Krasucki no atletismo

Por Daniela Bernardi
Atualizado em 22 out 2016, 18h55 - Publicado em 2 ago 2016, 11h06

Em sua primeira prova de atletismo, Franciela acelerou e acelerou… Até desmaiar na linha de chegada. Tanto esforço não garantiu a medalha de ouro – pelo menos naquele dia. Após um ano, a adolescente do interior de São Paulo já participava de um campeonato mundial. No Rio, a velocista representará o Brasil nos 100 metros e no revezamento.

Publicidade

O INÍCIO: Jogava handebol e, por ser muito rápida, a treinadora me convidou para uma competição de atletismo. PRIMEIRA PROVA Segui o conselho do meu pai e disparei os 600 metros direto. Desmaiei na linha de chegada e me ralei inteira. VIAGENS Já competi em mais de 25 países.

Publicidade

MOMENTO MAIS IMPORTANTE DA CARREIRA: Foi a Olimpíada de Londres, em 2012, a competição mais forte da história. Ficamos em sétimo lugar no revezamento e o percurso até chegar à classificação significou muito para mim. Havia distendido o músculo da coxa três meses antes e consegui me recuperar a tempo de participar dos Jogos. Foi muito gratificante! nome Franciela Krasucki idade 28 anos cidade natal Valinhos (SP) Altura 1,68 m peso 62,5 kg Esporte Atletismo prova 100 metros individual e revezamento 4×100

SER MULHER NO ESPORTE: Para mim, está mais tranquilo. Sinto que hoje temos mais igualdade em relação aos homens, pelo menos dentro do atletismo. Só o plano de ser mãe é que tive de adiar para o ano que vem.

Publicidade

PARTICIPAR DA OLIMPÍADA NO BRASIL É… Um sonho para qualquer atleta. Tenho certeza de que a torcida vai nos empurrar muito.

Continua após a publicidade

QUANDO ESTOU CANSADA… Lembro que as minhas adversárias estão treinando. Então, levanto e vou para a pista. Logo o prazer toma conta de mim.

Publicidade

COMPANHEIRO DE TREINO: Meu marido [Kleberson Davide] é especialista na prova de 800 metros e me puxa para ir mais forte.

CARREGO SEMPRE COMIGO… As palavras calma, paciência, foco e fé. FORA DO CARDÁPIO No final de semana, escapo: é quando como pizza, um doce ou açaí. Preciso me controlar para manter os 9% de gordura.

Publicidade

ANTES DA COMPETIÇÃO… Rezo.

Continua após a publicidade

NA HORA DA PROVA… Foco na minha raia. Não consigo ouvir nem ver nada além da linha de chegada.

Publicidade

AO OLHAR UMA ADVERSÁRIA, PENSO… Vou ganhar de você.

VAIDADE: Me maquio para a prova com sombra, lápis, máscara e batom. SE NÃO FOSSE ATLETA… Seria fisioterapeuta, que é a minha formação

Publicidade
Publicidade