O treino que desenhou as curvas de Leandra Leal, Nanda Costa e Leticia Lima

Elas apostam em um método que mistura várias modalidades e não permite monotonia. Vem descobrir como funciona

Por Maria Lúcia Zanutto - Atualizado em 27 out 2016, 19h18 - Publicado em 5 set 2016, 17h11

O que as atrizes Leandra Leal, Nanda Costa e Leticia Lima têm em comum? Além do talento, as três apostam no Método Híbrido Igarashi, criado por Jun Igarashi, ex-lutador e professor de pilates. Por ser híbrido, o treino mistura diversas modalidades (levantamento de peso, abdominais, treino nas argolas olímpicas, exercícios com kettlbell) para que o aluno consiga atingir seus objetivos fitness. “Identifico o que é melhor para determinada pessoa e, como tenho conhecimento em atividades diferentes, posso criar uma estratégia legal e individualizada. Tudo depende da potência de cada um”, explica.  

Outro ponto importante do método é a correção do padrão de movimento (durante o exercício e no dia a dia). Como foi instrutor de pilates, Jun prioriza a qualidade na execução das ações, como sentar, levantar, puxar, empurrar, desenvolver (empurrar para cima) e inclinar sem erros. “O mesmo exercício proporciona resultados diferentes. A ideia é respeitar a identidade de cada um e utilizar a atividade como uma ferramenta para moldar o corpo”, comenta Jun. As turmas são pequenas – aproximadamente quatro alunos – ou individuais.

Para Leandra, que tem como objetivo trabalhar o corpo todo, o professor mescla vários estilos. Atualmente, a atriz faz exercícios cardiorrespiratórios, de força e potência. Além disso, aposta nos movimentos com peso corporal e treino nas argolas olímpicas. Eles se conheceram há dois anos, durante a novela “Império”, da Globo, e mantém o treinamento até hoje, mas com algumas modificações.

E mais: o segredo do corpão de Leandra Leal em ‘Justiça’

Já o objetivo de Leticia Lima, que viveu a funkeira Alison da novela “A Regra do Jogo”, da mesma emissora, era ganhar curvas e massa magra para a personagem. Ela, que não se adaptava a nenhum tipo de treino ou personal, virou fã de carteirinha do método. “Sempre fiz caminhada e andava de bicicleta. Mas, nunca com o foco em ganhar um corpão. Gostei do estúdio porque ele é super zen, mas a gente treina pesado”, contou. A atriz, que se despediu da personagem no começo deste ano, continua malhando três vezes por semana e não ultrapassa o tempo de 1 hora – o instrutor, segundo ela, não a deixou se exercitar mais do que isso.

Assim como Leandra, Nanda Costa descobriu a modalidade na época da novela “Império”. Desde então, a atriz nunca mais parou de malhar com Jun. Ela já revelou, inclusive, que nunca conquistou um resultado tão bom quando treinava com personal. 

 

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

@estudio_igarashi #TreiNanda

A post shared by Nanda Costa (@nandacosta) on

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Lá no perfil da @boaforma tem mais! #Repost @boaforma ・・・ Um pedacinho do treino pra vocês! Usando o rolinho de liberação como apoio para os abdominais (que eu carinhosamente chamo de abdomináveis!). O Darth Vader no agachamento e o movimento clean pra ganhar aquele braço beeeem definido! 😜  #atitudeboaforma #takeover (via #24hcom @aleticialima)

A post shared by Letícia Lima 🖤 (@aleticialima) on

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Zanetti feelings. O treino nosso de cada dia no @estudio_igarashi que pratico há dois anos. Muita gente vem me perguntando qual é o milagre que eu fiz para a série… Não existe milagre. Cada um pode praticar o treino que quiser e ter o corpo que quiser, sem padrão e sem loucura, o importante é cuidar da saúde e se sentir bem. 😊

A post shared by Leandra Leal (@leandraleal) on

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade