Rio 2016: atleta tropeça na linha de chegada, mas leva medalha de ouro
Shaunae Miller, das Bahamas, venceu de forma emocionante. Ela tropeçou, caiu e mesmo assim venceu a competição, superando até a campeã mundial
Na última segunda-feira (15), Shaunae Miller, atleta das Bahamas, ganhou a medalha de ouro na final de 400m das mulheres nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Mas essa não foi uma final comum. Nos últimos metros, Miller tropeçou e, em seguida, mergulhou na linha de chegada, superando a americana Allyson Felix, última campeã mundial, ao finalizar a prova em 49.44 segundos. Felix ficou com a prata e Shericka Jackson, da Jamaica, com o bronze.
Veja também: Estes atletas provam que você não precisa ser “magrinha” para praticar esporte
Segundo a atleta de 22 anos, o mergulho foi apenas uma reação, já que o seu cérebro só conseguia mentalizar o ouro. Em entrevista para a BBC, Shaunae disse: “É um momento muito emocionante. Antes da corrida eu disse a mim mesma: ‘Este é o momento pelo qual você estava esperando’ e dei tudo de mim”. O treinador Lance Brauman, responsável pela atleta, acrescentou: “Ela chegou ao limite e suas pernas cederam na linha de chegada. Não foi intencional”. Uma história de superação e força de vontade, né?