Treino de escada: a nova paixão fitness de Fernanda Souza

Quem acompanha a vida da atriz sabe: ela gosta mesmo de exercícios físicos! Por isso, quando ela assumiu as redes sociais de BOA FORMA ela compartilhou a sua mais nova obsessão fitness: simulador de escada

Por Maria Lúcia Zanutto Atualizado em 22 out 2016, 14h40 - Publicado em 28 out 2015, 17h04

Fernanda treina quatro vezes por semana durante uma hora e meia e come da maneira mais saudável possível. E, quando ela passou 24 horas com a BOA FORMA, não foi diferente. Como o dia foi corrido, a atriz fez 30 minutos de exercício aeróbico moderado para queimar gordura. O aparelho escolhido? Simulador de escada. “Gosto dele porque melhora bumbum e pernas, dá condicionamento físico e me permite assistir a minhas sérias. Para o bumbum, foi a melhor coisa da minha vida, viu!”, contou.

O equipamento PO-DE-RO-SO se parece com uma escada rolante e você pode ter em casa (é o caso da Fê Souza). Dá para suar bastante, porque exige bom preparo físico. Se você corre ou pedala regularmente e quer dar uma quebrada na rotina de exercícios, treinar na escada pode ser uma boa pedida. Além de turbinar o fôlego, o sobe e desce ainda define o corpo e queima as calorias. Quer fazer um teste? Aqui, o caminho das pedras:

Seu treino na escada:

• 5 min de aquecimento subindo degraus no nível 1 (resistência)

• 10 min no nível 2

• 10 min no nível 3

• 5 min de desaceleração no nível 1

Para aproveitar o máximo: você pode trabalhar os músculos de forma isolada ou combinada (como braços e pernas ou pernas e abdômen ao mesmo tempo). Vem com manual explicativo.

Gasto calórico: entre 700 e 800 calorias por hora

Continua após a publicidade

Dica: suba sempre degrau por degrau para evitar uma sobrecarga nos joelhos.

Precisa de motivação extra? Olha o recado da Fernanda para você:

 

View this post on Instagram

O treino foi de manhã, mas eu não podia deixar de postar! Fiz 30 minutos de escada, meu exercício aeróbico do ❤️ #24hcom #takeover #atitudeboaforma (Via "24h com" @fernandasouzaoficial)

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade