Viviane Araújo conta seu projeto rainha de bateria
Para brilhar na passarela carioca e paulista é preciso mais do que samba no pé. Por isso, a atriz capricha na dieta e nos exercícios para ganhar nota 10. Aqui, ela conta os detalhes da preparação para o Carnaval 2016
Quando o assunto é Carnaval, Vivi não brinca em serviço. A rainha de bateria do Salgueiro, do Rio, e da Mancha Verde, de São Paulo, segue um plano puxado para aparecer no desfile com um corpão enxuto e, como ela mesmo diz, um bumbum sem balançar. Para isso, ela deixa de lado os doces e as frituras, diminui os carboidratos da dieta e aumenta a dose de proteína nas refeições (veja o cardápio abaixo).
Na academia, o foco do treino de musculação é secar, definir e tonificar e também garantir bastante pique e fôlego para a avenida. Segunda e quinta-feira ela malha os membros inferiores (coxa e panturrilha). Terça e sexta-feira os superiores, glúteo e abdômen. Na quarta-feira, o dia é dedicado ao aeróbico.
A preparação também exige alguns cuidados estéticos. “Faço massagem três vezes por semana para ajudar a melhorar a circulação e aposto em tratamentos estéticos com aparelho para combater a famosa celulite”, explica.
Apesar da experiência, Vivi garante que não tem nenhum truque antes de entrar na avenida. “Eu sempre levo bastante água para me hidratar e uso maquiagem a prova d’água para evitar que borre com o suor”, revela.
Cardápio da musa
Café da manhã: pão light com 3 claras e 1 gema + suco de fruta.
Pós-treino: shake de whey protein.
Almoço: 1 opção de carboidrato (arroz, macarrão ou raízes) + 1 opção de proteína (peixe ou frango) e salada à vontade.
Lanche da tarde: Salada de frutas.
Jantar: 1 opção de proteína (peixe ou frango) com salada.
Ceia: 1 fruta ou iogurte light.