Motivação nos treinos: conheça 5 hábitos essenciais para você!
Dicas simples que podem mudar sua relação com o esporte
Se você também tem dificuldade em praticar exercícios físicos de forma regular ou se sente sem motivação para manter os treinos intensos, você chegou no lugar certo!
É comum não estar sempre disposto para fazer atividades físicas, mas selecionamos algumas dicas práticas que podem te ajudar a dar um gás nos exercícios, confira:
1 – Aposte em um bom pré-treino
Muitas vezes a falta de motivação vem do cansaço de uma rotina corrida. Por isso, apostar em pré-treinos pode ser uma ótima solução para ter mais energia e foco! Opte por produtos naturais que oferecem resultados sem prejudicar sua saúde:
O Coffee Superativado de Sanavita, feito com ingredientes naturais, conta com 100 mg de cafeína por dose e não possui carboidratos de rápida absorção que quebram jejum em sua composição, sendo uma ótima opção para acompanhar o ritmo acelerado do seu dia. A bebida tem sabor de café e especiarias e pode ser combinada com água, leite ou em outras receitas.
O Citrus Superativado da Sanavita tem sabor refrescante e pode ser consumido como shot pré-treino ou diluído em água e consumido durante a hidratação do exercício, especialmente se for uma atividade de longa duração.
Sua composição também conta com ingredientes naturais, 100 mg de cafeína por dose e a bebida não quebra o jejum metabólico.
2 – Tenha um grupo de treino
Ter colegas para se manter motivados é uma boa dica. Seja para ir treinar juntos ou apenas compartilhar os desafios e dificuldades, ter um círculo social pode fornecer mais ânimo e tornar o exercício mais divertido!
3 – Invista mais na prática
Comprar um tênis recomendado, um relógio ou até um look de treino pode te motivar a realizar mais exercícios. Investir com alguns itens pode deixar o treino até mais confortável e te motivar a continuar firme.
Nike Revolution 7
Esse tênis traz mais estabilidade e conforto para seus treinos. Especialmente para corrida, ele pode ser um ótimo aliado.
Xiaomi Band 9
Com medição de frequência cardíaca, contagem de calorias e passos, ele pode te auxiliar na sua jornada de bem-estar.
4 – Estabeleça uma rotina
Ter um horário fixo para praticar seus exercícios facilita você realizá-los com uma maior frequência, pois você já separou aquele tempo para se exercitar. Tente sempre encaixar durante aquele horário que você tem mais energia: seja de manhã, no horário de almoço ou de noite.
5 – Tenha uma boa playlist
Ter uma playlist que combina com o momento é essencial! Se você realiza práticas mais serenas, como yoga ou pilates, opte por uma playlist calma. Mas, se você adora corrida, musculação e spinning, opte por músicas que dão match com o momento.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
4 exercícios para deixar os braços durinhos
Motivação nos treinos: conheça 5 hábitos essenciais para você!
Como fazer o agachamento descalço pode ajudar no seu treino?
Agachamento búlgaro: entenda quais músculos são ativados durante a execução do exercício
Pulley aberto e fechado: entenda suas diferenças e benefícios nos treinos





