7 dicas para perceber os resultados do seu treino além da balança
E vão além dos números na balança!

Que as atividades físicas fazem bem para corpo e mente, não apenas quem pratica, mas muitos estudos científicos comprovam essa informação.
E sabemos que incluir nem que seja uma leve caminhada no dia pode fazer a diferença não só na balança, mas também outras mudanças no seu corpo Algumas delas, você vai notando no dia a dia e vendo que esse “esforço físico” está trazendo diversas coisas muito positivas para a sua vida!
Uma análise envolvendo 31 ensaios clínicos (com 2.779 pessoas com sobrepeso ou obesidade) mostrou que a atividade física melhora significativamente saúde mental, reduz sintomas de depressão, diminui circunferência da cintura e aumenta massa magra. Além disso, a análise também observou-se melhora na qualidade de vida, como socialização, vitalidade e saúde geral.
E quando é possível perceber que os treinos estão trazendo resultados? Boa Forma conversou com o Personal Trainer, David Costa e Silva, que listou a seguir 7 sinais – além da balança – que você pode notar que as atividades físicas estão beneficiando seu corpo e mente!
- Você está mais forte. — percebe que tarefas do dia a dia, como carregar sacolas do mercado ou subir escadas com peso, estão mais fáceis.
- O fôlego melhorou. — consegue subir lances de escada ou caminhar distâncias maiores sem ficar tão ofegante.
- Tem mais energia no dia a dia. — nota menos cansaço durante o trabalho ou nas atividades diárias, mesmo em dias mais corridos.
- Melhora da sua postura. — sente que está mais ereto(a) ao caminhar ou sentado(a), com menos dores e tensão nas costas.
- As medidas mudaram, mesmo sem alteração na balança. — Você está mudando sua composição corporal. (Perdendo gordura e ganhando massa muscular)
- As roupas vestem diferente — mais folgadas em alguns pontos e mais justas onde ganhou músculo.
- Menos dores e recuperação mais rápida – aquelas dores pós-treino estão cada vez menores e a disposição para voltar a treinar está cada vez maior!
Se não notar mudanças:
David explica que mesmo não vendo nenhuma alteração no seu corpo nos treinos, o ideal é fazer alguns ajustes: “Reveja o treino, revise a alimentação e conte com a orientação de um profissional. Resultado é a soma de esforço e estratégia”, finaliza.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.