Stiff no step: descubra os benefícios e cuidados ao executar este exercício
Para incluir o movimento no treino, é indispensável procurar orientação profissional
O stiff é um exercício que estimula principalmente os músculos posteriores da coxa e os glúteos. O fortalecimento dessas estruturas promovem uma melhora na postura, na estabilidade, no equilíbrio e na realização de uma série de movimentos que fazem parte do dia a dia, como caminhar e subir escadas.
Em alguns casos, é possível incluir o uso do step durante a execução do stiff. “O step pode trazer mais ênfase, porque você faz uma amplitude maior do movimento. Além disso, a carga ultrapassa o nível dos pés, o que não acontece sem o step, diz o personal trainer Evandro Félix.
Mas vale destacar que, antes de incluir o equipamento no treino, o ideal é procurar a orientação de um profissional, que vai avaliar sua flexibilidade e mobilidade e definir se realmente utilizar o step é uma boa ideia para você. Lembre-se: nem todo mundo tem o preparo ideal para realizar essa variação.
Muitas vezes, usar o step durante o stiff pode aumentar os riscos de problemas na coluna e prejudicar a segurança do praticante, contribuindo para o surgimento de dores na lombar e até mesmo lesões e estiramentos musculares.
A seguir, entenda como é a execução do stiff com step!
Como fazer stiff com step?
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.





