Thelminha revela segredos da preparação para ser musa no Carnaval deste ano
Musa do Camarote Bar Brahma e de Escolas de Samba no Rio de Janeiro e São Paulo, a médica revela os cuidados adotados para essa temporada

Não é de hoje que Thelminha respira Carnaval. Antes mesmo da fama, a médica já conhecia a emoção que é pisar na avenida como passista (ela, inclusive, contou sua história aqui, quando foi capa de Boa Forma). Com o passar do tempo, no entanto, a médica foi conquistando ainda mais espaço e, hoje, desfila como Musa do Salgueiro, no Rio de Janeiro, Musa da Mocidade Alegre, em São Paulo, e ainda carrega o título de musa do Camarote Bar Brahma, também na capital paulista.
Agora, poucos meses após completar 40 anos, a campeã do “BBB 20” assume que os cuidados para se preparar para a folia são ainda mais intensos – desde a prática de atividades físicas, para garantir o fôlego para desfilar, até o cardápio com uma alimentação balanceada, para ter energia suficiente para sambar muito.
À Boa Forma, Thelma compartilhou um pouco de sua rotina de preparo para o Carnaval. Confira a seguir!
Preparação de Thelminha para o Carnaval
Quanto tempo antes do Carnaval você começa a preparar o corpo para aguentar essa “maratona”?
Neste carnaval comecei a minha preparação ainda em novembro, logo quando fiz 40 anos. Conforme a idade vai passando, a gente vai precisando se exercitar mais para poder ganhar mais resistência e aguentar a maratona puxada que é o Carnaval.
Que tipo de treino você faz para manter a preparação física para se apresentar na avenida?
Eu costumo fazer musculação e aeróbico, mas este ano inclui a corrida na minha preparação e confesso que tem sido uma experiência maravilhosa. Tenho corrido ao ar livre em parques e, às vezes, até nas ruas próximas à minha casa. Uma sensação de liberdade e endorfina. Estou amando.
Como você se alimenta durante o Carnaval? O que precisa estar no cardápio para te manter com energia?
Eu gosto de me alimentar bem. Na verdade, sempre gostei. Isso faz parte da minha rotina diária da vida. Acho que comer bem é uma das melhores coisas que podemos fazer por nós, pela nossa saúde e pelo nosso corpo. No Carnaval, o que muda é que vou ao nutrólogo e nutricionista para que, com base nas minhas particularidades, eles possam criar uma dieta que me dê ainda mais energia para conseguir dar conta da maratona.
Já faz muitos anos que você participa do Carnaval. Como é a sensação de, hoje, ter se tornado Musa de Escolas de Samba e do Camarote Bar Brahma?
É uma honra. Quando eu era passista, desfilava no Anhembi e sonhava em conhecer o Camarote Bar Brahma, pois todos sempre falavam muito bem. Isso tudo antes de entrar no BBB. O mundo deu voltas e, hoje, poder representar o CBB é uma honra. Fico até emocionada em levar representatividade para dentro desse espaço. O sentimento é de que somos uma família. É um momento especial durante o meu desfile: acenar, sorrir, sambar e prestigiar o público que assiste os desfiles do Camarote que, indiscutivelmente, é o melhor do carnaval de São Paulo.