Crianças que se aventuram na cozinha acumulam menos gordura na fase adulta

Estimule seus filhos a ter mais intimidade com a cozinha: convide os pequenos para preparar o lanche da escola junto com você!

Se você costumava se aventurar na cozinha ainda criança, possivelmente apresenta um risco menor de acumular gordura na cintura do que aquela sua amiga que nunca se aproximou das panelas durante a infância. A constatação é de um estudo da Universidade de Minnesota publicado no periódico americano Journal of Nutrition Education and Behavior.

Participe da viagem fitness BOA FORMA em um resort all inclusive

Estimule seus filhos a fazer o mesmo: convide os pequenos para preparar o lanche da escola junto com você, montar a salada do jantar ou até assar um bolo (por segurança, não os deixe sozinhos na cozinha).

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

“Ajudar no preparo das refeições desperta a curiosidade em experimentar ingredientes diferentes, o que abre a possibilidade de as crianças aprenderem a gostar de verduras, legumes e outros alimentos saudáveis desde cedo”, comenta a nutricionista e chef Liliane Rocha, do Rio de Janeiro. A tendência é que, quando adultas, elas cozinhem as próprias refeições e apelem menos para fast-food ou congelados ultraprocessados. E vão agradecer a você!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s