Crianças que se aventuram na cozinha acumulam menos gordura na fase adulta

Estimule seus filhos a ter mais intimidade com a cozinha: convide os pequenos para preparar o lanche da escola junto com você!

Por Manuela Biz e Eliane Contreras
Atualizado em 21 out 2024, 17h28 - Publicado em 29 jul 2018, 07h05
Mãe e criança cozinhando e felizes
 (Tijana87/Thinkstock/Getty Images)
Continua após publicidade

Se você costumava se aventurar na cozinha ainda criança, possivelmente apresenta um risco menor de acumular gordura na cintura do que aquela sua amiga que nunca se aproximou das panelas durante a infância. A constatação é de um estudo da Universidade de Minnesota publicado no periódico americano Journal of Nutrition Education and Behavior.

Participe da viagem fitness BOA FORMA em um resort all inclusive

Estimule seus filhos a fazer o mesmo: convide os pequenos para preparar o lanche da escola junto com você, montar a salada do jantar ou até assar um bolo (por segurança, não os deixe sozinhos na cozinha).

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

“Ajudar no preparo das refeições desperta a curiosidade em experimentar ingredientes diferentes, o que abre a possibilidade de as crianças aprenderem a gostar de verduras, legumes e outros alimentos saudáveis desde cedo”, comenta a nutricionista e chef Liliane Rocha, do Rio de Janeiro. A tendência é que, quando adultas, elas cozinhem as próprias refeições e apelem menos para fast-food ou congelados ultraprocessados. E vão agradecer a você!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.