4 (ótimos) motivos para você não pular o café da manhã
Diferentes estudos comprovam: além de a refeição trazer benefícios incríveis para o seu corpo, a falta dela pode causar graves problemas de saúde
Às vezes, acordamos atrasadas e acabamos deixando o café da manhã de lado, porque pensamos que conseguimos segurar até o almoço, mas não cometa esse erro! A primeira refeição do dia é a mais importante. Aqui, nós contamos os benefícios da refeição matinal para a sua saúde e dieta:
1. Menor risco de diabetes
De acordo com um estudo publicado este mês na revista científica American Journal of Clinical Nutrition, pular o café da manhã pode aumentar o risco de desenvolver diabetes. Segundo a pesquisa, as mulheres que não têm o hábito de comer logo cedo estão mais propensas a desenvolver a doença, em comparação com aquelas que consumiam com frequência.
2. Evita problemas de coração
Um estudo publicado na revista americana Circulation, revelou que o hábito de tomar café da manhã pode reduzir os índices de doença cardíaca em homens entre as idades de 45 e 82 anos. A pesquisa também mostrou que a falta da refeição está ligada à hipertensão, resistência à insulina e elevação dos níveis de açúcar no sangue.
3. Melhora a função cerebral
Uma avaliação, publicada jornal da American Dietetic Association, feita com 47 tipos diferentes de café da manhã descobriu que a refeição pode aumentar a função cognitiva associada à memória. Se você tem dificuldade em se lembrar das coisas, certifique-se de que não está pulando o café da manhã!
4. Ajuda a emagrecer
Uma nova análise, publicada no Journal Obesity, revelou que os participantes que capricharam no café da manhã perderam cerca de 8 kg em três meses. Na ocasião, os voluntários foram divididos em dois grupos. O primeiro consumia a maior parte das calorias pela manhã. O outro optou por uma refeição mais completa durante a noite. O grupo que investiu no jantar eliminou apenas 3kg.
Vejá também: 6 opções de café da manhã para diferentes estilos de vida