5 truques simples que deixam seus dentes mais bonitos e saudáveis

De enxaguante bucal feito em casa a fio dental embebido em óleo de coco, aprenda a cuidar melhor da sua boca

1. Use limpador de língua

O instrumento auxilia na remoção da saburra lingual, que é aquela placa amarelada que se deposita sobre a língua. Comece o dia apostando no hábito e repita após cada refeição. “Use de forma firme e sempre acompanhando a superfície”, ensina Christine Costamilan Marcon Russi, odontologista da SucessOdonto Prime, no Rio Grande do Sul.

Leia mais: Substância que regenera os dentes começa a ser testada

2. Alie o fio dental a outros ingredientes

Já pensou em turbinar seu fio dental? Então combine-o ao óleo de coco para blindar os dentes. “Pesquisas indicam que esse tipo de produto evita a proliferação de uma série de bactérias, prevenindo as cáries”, revela Christine.

3. Faça gargarejo com água salgada

Use um copo de água morna e meia colher de chá de bicarbonato de sódio para preparar a mistura. “Como o sangue carrega uma pequena quantidade de sódio, a solução acaba se aproximando da composição do nosso próprio organismo e sendo menos agressiva que a água na hora de remover do muco da garganta”, conta a especialista. Além disso, a mistura ajuda a alcalinizar a boca, minimizando a proliferação de bactérias e reduzindo possíveis inflamações.

4. Beba com canudo

Essa é uma bela tática para quem sofre com a sensibilidade. A medida ainda garante que seus dentes não entrem em contato com ácidos (provenientes das limonadas, por exemplo) ou outros líquidos capazes de manchar o esmalte, como é o caso do café.

Leia mais: 10 perguntas e respostas sobre o dente do siso

5. Enxague a boca com bicarbonato de sódio

Use a mesma proporção do gargarejo de água com sal (um copo de água morna e meia colher de chá de bicarbonato de sódio) para garantir um pH equilibrado e se livrar de vez das temidas – e dolorosas – aftas.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s