8 maneiras simples e práticas de fazer um detox organismo

Truques fáceis para acabar com as toxinas que prejudicam a saúde

A primeira coisa que vem à mente quando se fala em purificar o corpo é a alimentação. Mas você sabia que existem diversas outras formas de desintoxicar o organismo além de colocar em prática pequenas mudanças no cardápio? A seguir, elencamos algumas delas:

1. Exercite-se

A atividade física estimula a circulação sanguínea, o que melhora a digestão e favorece a redução dos níveis de toxinas no corpo. Portanto, comece a mexer esse corpinho já!

2. Aposte na massagem

A drenagem linfática é uma grande aliada do detox. Por focar em regiões mais propensas a acumular toxinas, ela acaba limpando esses estoques de impurezas. Lembre-se de beber muita água depois de cada sessão para facilitar essa eliminação.

3. Abandone o tabagismo

Além da nicotina, o cigarro possui em sua composição mais de 4 mil substâncias químicas tóxicas. Após dar um basta no vício, fique firme, pois depois de dar a última tragada ainda leva um tempo para que o seu corpo elimine toda a sujeira deixada pelo fumo.

Leia também: Veja 14 dicas para parar de fumar e não engordar

4. Limpe a casa com produtos naturais

Os produtos de limpeza industrializados possuem uma série de substâncias nocivas em sua formulação, como cloro e amônia. Para evitar que elas fiquem circulando pelo seu corpo e causem problemas de pele, asma e outras doenças, lance mão de opções alternativas, como o bicarbonato de sódio para remoção de cera, o vinagre branco para tirar manchas de gordura e o óleo vegetal para proteger a madeira.

Saiba mais: Limpe a casa com os produtos certos

5. Vá para a sauna

Colocar as substâncias nocivas para fora por meio do suor é uma ótima pedida. É que a transpiração é uma das melhores aliadas na eliminação de toxinas. Então, pegue uma toalha e vá aproveitar esse calor purificador!

Fique por dentro: 10 armas contra a celulite

6. Faça uma esfoliação

Esfregar a pele com produtos esfoliantes desobstrui os poros, limpa o corpo de impurezas e melhora a circulação – além de deixar aquela sensação revigorante. Delícia!

7. Experimente a acupuntura

Ao serem inseridas em pontos específicos do corpo, as agulhas auxiliam na liberação de toxinas que estavam sendo acumuladas na região. Aí, todo esse lixo vai embora, principalmente pela urina.

E mais: Acupuntura para a pele

8. Evite os poluentes

Tente se afastar da poluição da cidade. Se não der para passar o fim de semana no campo ou na praia, saia para dar uma volta no parque. Respirar ar fresco varre do organismo substâncias tóxicas, renova as energias e previne a intoxicação causada por partículas nocivas que pairam no ar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s