As estratégias saudáveis para consumir menos sal

É da turma que não sabe controlar a quantidade de sal? Nós temos uma boa notícia: com alguns truques simples você consegue!

Nas receitas culinárias que sugerem sal a gosto, leia: pouco sal. Assim você evita a armadilha de ingerir mais de 5 gramas – o equivalente a uma colher de chá ou cinco sachês de 1 grama – por dia. A dica é da nutricionista Marcia Gowdak, do Departamento de Nutrição da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, que recomenda apenas 1 grama do tempero para meio quilo de carne.

Veja também: 7 dicas muitos simples (e eficazes) para reduzir o sódio da dieta

“O sal já está presente em muitos produtos industrializados”, diz Marcia. Para realçar o sabor, use ervas: louro no feijão, tomilho na carne, alecrim no frango, cúrcuma no arroz. O brasileiro consome 12 gramas de sal por dia – mais que o dobro da dose indicada pela Organização Mundial da Saúde, o que o torna mais suscetível à pressão alta e suas complicações (infarto, derrame e problemas nos rins), além de inchaço e quilinhos extras.

E mais: 9 temperos que derretem as gordurinhas

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s