Colágeno: por que o suplemento é bom para a saúde e ajuda no esporte

Descubra por que você também não pode ficar sem essa substância que oferece diversos benefícios ao organismo, como proteger ossos e articulações

Se você deseja uma pele mais bonita, quilinhos a menos ou apenas cuidar da sua saúde óssea, há um suplemento que precisa entrar na sua dieta: o ​​colágeno, proteína que pode ser naturalmente produzida pelo organismo e é essencial para formar as fibras que dão sustentação à pele. Por isso, cabelos, unhas e cartilagens (tecidos que amortecem as articulações) também são beneficiados. Ou seja, ele garante que o corpo funcione bem por dentro e fique bonito por fora. Confira outras vantagens de incluir mais colágeno na dieta:

1. Pele mais firme e bonita
Vários estudos demonstraram os efeitos benéficos dos suplementos de colágeno para a pele. Uma pesquisa realizada em 2013 revelou que o consumo da substância é capaz de reduzir os sinais de envelhecimento e melhorar significativamente elasticidade.

2. Proteção extra para os ossos e articulações
Um estudo de 2008 mostrou que o colágeno pode melhorar as dores comuns em atletas. Além disso, a substância também pode ajudar pacientes com osteoartrite, um tipo de artrite que acontece quando o tecido flexível nas extremidades dos ossos se desgasta. Outra pesquisa, que observou os ossos de ratos em crescimento, concluiu que o colágeno de fato aumenta a massa óssea. Boa notícia, né?

3. Melhor o desempenho nos esportes  
O colágeno é uma proteína. Isso significa que os seus músculos vão se recuperar mais rápido se você incluir doses extras da substância no cardápio. Mais um motivo para apostar no suplemento: um estudo alemão com 100 atletas, de 15 a 80 anos, mostrou que o consumo de colágeno hidrolisado traz uma melhora importante nas articulações. Após 12 semanas consumindo 10 gramas do suplemento por dia, 79% dos participantes apresentaram maior mobilidade dos joelhos e dos quadris.

 

4. Ajuda a controlar intestino
O médico naturopata americano Dr. Josh Machado afirma que o colágeno pode ajudar a resolver doenças como a Síndrome do Intestino Irritável – uma condição médica que faz com que o intestino funcione sem regularidade. Contudo, outras pesquisas ainda devem ser realizadas para comprovar a eficácia do suplemento no tratamento do problema. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Kleber Fígaro

    Fantástico o Post obrigado. Eu faço reposição de colágeno e estou muito satisfeito com os resultados.
    Compro o Naara direto da fábrica à preço de custo. Segue o link aos l=interessados: colagenohidrolisado.ga

    Curtir