Frutas e vegetais reduzem o risco de câncer de mama, diz estudo

Pesquisa de Harvard, feita com 90.000 mulheres, sugere que comer muita fruta e legumes na adolescência pode reduzir drasticamente o risco de desenvolver a doença mais tarde

Adolescentes que comem as recomendadas cinco porções de frutas e vegetais por dia podem comemorar: vocês estão reduzindo, em até ¼, o risco de desenvolver câncer de mama na vida adulta. Foi o que concluiu a pesquisa da Universidade de Harvard (EUA). Os cientistas descobriram que os hábitos alimentares na puberdade podem desempenhar um papel crítico na saúde da mulher e nos hormônios do corpo.

O estudo, que acompanhou 90 mil mulheres norte-americanas durante duas décadas, revelou que o consumo de vegetais e fibras – presentes nas frutas – ajuda a proteger o organismo contra doenças. Segundo os cientistas, a fibra tem o poder de bloquear a absorção de estrogênio, substância que está diretamente ligada à doença.

Vale ressaltar que os pesquisadores também consideraram outros fatores, como histórico familiar de câncer de mama, índice de massa corporal, alteração de peso ao longo do tempo, menstruação, uso de álcool e alimentação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s