Primeira vacina contra dengue é aprovada

Sim, a dengue acabou de se tornar uma doença que pode ser prevenida!

A autoridade regulatória (COFEPRIS) do México aprovou, na última quarta-feira (09), a vacina tetravalente para a prevenção da doença causada pelos quatro sorotipos do vírus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti. A vacinação será para pré-adolescentes, adolescentes e adultos, com idades entre 9 aos 45 anos. A notícia é um avanço no combate à doença em países endêmicos.

O remédio é o resultado de mais de 20 anos de pesquisa e 25 estudos clínicos, com mais de 40 mil voluntários, em 15 países diferentes.

No Brasil, a Sanofi Pasteur – líder global em saúde e responsável pela elaboração – submeteu, no final de março deste ano, o dossiê científico da vacina para aprovação do registro pela Anvisa, que está em análise prioritária. A expectativa é lançar no mercado brasileiro no começo de 2016.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s