5 razões por que os mosquitos só picam você

Algumas pessoas são naturalmente mais atraentes para mosquitos e afins; outras se tornam iscas perfeitas devido a certos hábitos ou situações

1. Suor

Faça atividade física no verão e pronto: você vira um prato cheio para pernilongos e outros bichos. Nessa situação, o que atrai os insetos é o ácido lático, substância produzida pelo nosso corpo quando nos exercitamos e que é eliminada pelo suor. O corpo quente também contribui para a atenção dos mosquitos.

2. Tipo de sangue

Todo mundo tem preferências quando se trata do sabor daquilo que comemos, certo?. Com pernilongos e afins não é diferente. Segundo uma pesquisa publicada no periódico americano Journal of Medical Entomology, insetos como esses são mais atraídos pelo odor exalado por pessoas com sangue tipo O. É o seu caso? Então, pode ser essa a resposta para tantas picadas pelo corpo.

Leia mais: 10 perguntas e respostas sobre repelente

3. Muita cerveja

Curte tomar uma gelada na happy hour com as amigas? Vá com calma! Depois de analisar pessoas que beberam cerveja ou água, pesquisadores americanos descobriram que quem ingeriu o líquido proveniente do trigo se tornou mais atraente aos mosquitos. Aliás, um estudo japonês sugere que esse efeito não é exclusivo da cerveja, mas de qualquer bebida alcoólica. Portanto, segure a onda no bar!

4. Sua genética

Seus genes têm o poder de atrair ou repelir pernilongos – é o que dizem cientistas da London School of Hygiene & Tropical Medicine, no Reino Unido. Eles analisaram a genética de diversos voluntários gêmeos e concluíram que o corpo de algumas pessoas é capaz de produzir uma espécie de repelente natural.

Fique por dentro: Dossiê: como proteger grávidas e crianças contra mosquitos no verão

5.  Gravidez

Está esperando bebê e notou que os mosquitos estão especialmente viciados em você? A culpa pode ser do dióxido de carbono. Entenda: um estudo britânico publicado na revista científica The Lancet percebeu que, no terceiro trimestre de gravidez, as futuras mamães exalam até 21% mais CO2 do que mulheres não gestantes. Segundo a investigação, isso as torna duas vezes mais atraentes para pernilongos e companhia, que têm uma queda especial por esse gás.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s