Suíço cria chocolate que promete acabar com as cólicas menstruais

O efeito se deve à união de chocolate 60% cacau com ervas dos Alpes Suíços

Por Redação Boa Forma - 18 nov 2016, 19h04

Durante a TPM e o período menstrual, a maior vontade de muitas mulheres é atacar uma barra de chocolate. E, na medida e na versão certas, o doce até pode ajudar a amenizar a irritação típica dessa fase. Mas não é qualquer um: os tipos com maior teor de cacau são os que garantem o benefício, já que suas propriedades acionam áreas do cérebro ligadas ao prazer e à sensação de bem-estar.

Leia também: Quer emagrecer? Inclua chocolate e vinho na dieta, diz a ciência

Agora, um novo chocolate promete acabar também com as cólicas. Isso mesmo! Desenvolvido pelo chocolatier suíço Marc Widmer, o Frauenmond (que significa “lua das mulheres”) é feito com chocolate 60% cacau e 17 ervas originárias dos Alpes da Suíça. E, segundo Windmer, é graças à interação entre as ervas e as propriedades do doce favorito da mulherada que a guloseima alivia as dores.

E mais: Comer chocolate mais de uma vez por semana faz com que você fique mais inteligente

“Nós queremos tornar os dias da menstruação mais confortáveis para as mulheres”, comentou o chocolatier ao jornal suíço 20 Minuten. Se uma viagem ao país do chocolate não está nos seus planos, não se preocupe: consumir um quadradinho (30 gramas) de chocolate amargo (70% ou mais de cacau) por dia já vai trazer vários benefícios ao seu humor e à sua saúde, independentemente da fase do ciclo menstrual.

Continua após a publicidade
Publicidade