Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / dieta /

aliados da dieta

Assine o RSS de Dieta

5HTP, pílula poderosa

Conheça a 5HTP, a pílula que promete emagrecer e deixar você feliz

Por Carla Conte
Left3-disabled
Right3-enabled

moça sorrindo Caio Mello e Karine Basilio

Efeitos do 5HTP

Se você anda tristinha, sem pique para malhar e fazer dieta, atenção para esta boa notícia: uma substância extraída de um legume africano promete mandar o desânimo embora. Mais feliz, você volta a ter vontade de se cuidar e, com isso, resiste aos doces e dedica-se mais aos exercícios. O resultado? Quilos a menos e felicidade em dobro.

O nome parece um código científico: 5HTP. Significa 5 hidroxitriptofano, que age da mesma forma que o triptofano, substância precursora da serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Só que é mais poderoso no processo da felicidade. “O 5HTP sai da corrente sanguínea mais facilmente em direção ao cérebro, onde aumenta a síntese da serotonina no sistema nervoso central”, afirma Wilson Rondó Júnior, clínico-geral especialista em terapia ortomolecular, de São Paulo. Níveis elevados de serotonina contribuem para garantir prazer e melhorar o humor. Outro ponto a favor da dieta: “Bem-humorada, você tem mais jogo de cintura para driblar as dificuldades que acompanham um programa de emagrecimento, como reduzir guloseimas e cortar frituras”, afirma o consultor de nutrição Alfredo Galebe, de São Paulo. E, de quebra, sobra energia para você caminhar, correr ou fazer outras atividades que queimam calorias.

A serotonina em alta também minimiza os ataques incontroláveis de gula e, por isso, os assaltos à geladeira ficam mais raros. “A falta desse neurotransmissor no cérebro está intimamente associada à compulsão alimentar e ao aumento do desejo de massas e doces”, diz a médica ortomolecular Heloísa Rocha, do Rio de Janeiro. Apesar disso, o 5HTP não é considerado um recurso mágico para se livrar dos quilinhos extras. “A substância facilita o processo, mas não dá para fugir: é você que tem de fazer o esforço para malhar e não furar a dieta”, avisa Galebe.

 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie
 

Rede MdeMulher
Publicidade