8 maneiras de manter o bom humor das férias o ano inteiro

Experimente cumprir as obrigações diárias com um sorriso no rosto e você vai notar uma diferença palpável em todos os resultados!

É sempre um grande desafio voltar à rotina de horários rígidos e compromissos de trabalho com bom humor depois de aproveitar o sossego de uns dias de descanso, mas não é algo impossível. Aliás, todas as metas planejadas para um novo ano serão facilmente alcançadas se você canalizar todas as suas boas energias em suas resoluções. Duvida? Basta experimentar cumprir as obrigações diárias com um sorriso no rosto. Para ajudar, listamos 8 maneiras de manter a disposição das férias durante o ano inteiro:

Leia mais: 3 truques para estimular a serotonina e melhorar o bom humor

1. Durma bem

Leve a sério quando falamos que dormir bem é uma das melhores atitudes que você pode tomar em 2017. Quando você adormece, seu cérebro literalmente recarrega: remove proteínas tóxicas acumuladas diariamente pela atividade neuronal normal.

Também há uma considerável redução de atenção, disposição e memória quando você sofre de falta de sono ou se a qualidade dele é insuficiente. Dormir bem é tão importante quanto se alimentar bem – coloque essa atitude como uma das prioridades na sua vida e não se arrependerá.

Veja também: 6 mudanças que você pode fazer no seu quarto para dormir melhor

2. Tome um banho relaxante

Existe algo melhor do que um banho para relaxar? Diga adeus a todos os músculos doloridos com a correria diária e permita-se desconectar do mundo por alguns minutos, você vai notar a diferença. Se você tem uma banheira em casa, use e abuse de óleos essenciais calmantes de lavanda, jasmim e eucalipto. Caso queira um resultado energizante, escolha uma composto cítrico.

Leia mais: Os benefícios que o banho quente pode te proporcionar

3. Reserve um tempo para meditar diariamente

É comprovado cientificamente que a meditação e ioga promovem um efeito duradouro no alívio do estresse. Por isso, reserve, pelo menos, quinze minutos do seu dia para desacelerar. Se você possui mais tempo disponível, tente algumas sessões de reiki, acupuntura ou até uma massagem para ajudar na fluidez das energias, circulação e relaxamento do corpo.

Veja também: Massagem redutora, modeladora e drenagem linfática: saiba diferenciar cada uma

4. Consuma alimentos que melhoram seu humor

salmao

(Divulgação)

Não subestime o poder dos alimentos: alguns são capazes de melhorar seu humor, aliviar a ansiedade e combater o estresse. Comidas ricas em vitamina B6 são responsáveis por regular o funcionamento do cérebro. Já a B12 é encarregada de auxiliar na produção de células vermelhas sanguíneas e neurais, ou seja, caso haja uma deficiência desta última no corpo, você sentirá mais exaustão, além de apresentar uma diminuição no raciocínio. Alimentos com ômega 3 em sua composição também são fundamentais. Opte pelo salmão, um peixe rico nessas duas vitaminas. E sempre que possível, combine essas três substâncias durante as refeições.

Leia mais: 25 alimentos que seguram a fome

5. Passe mais tempo em contato com a natureza

Uma pesquisa holandesa apontou que estar mais tempo em contato com a natureza, seja apenas observando, caminhando ou cuidando de um quintal ou horta, surte efeitos mais palpáveis no combate ao estresse do que atividades de lazer. Por isso, é fundamental, tanto para a sua produtividade, quanto para a sua saúde mental e corporal, dar uma voltinha em um parque, no horário de almoço, por exemplo.

Veja também: Por que vale a pena malhar ao ar livre

6. Pratique exercícios diariamente

A prática de exercícios físicos libera endorfina, os neuro-hormônios responsáveis pela sensações e felicidade e euforia no cérebro. Um recente estudo idealizado pela Universidade de Bristol, na Inglaterra, apontou que pessoas que movimentavam seus corpos por, pelo menos 10 minutos por dia, apresentavam um aumento do nível de GABA (ácido gama-aminobutírico), o principal neurotransmissor inibidor do sistema nervoso, capaz de acalmar e limitar a impulsividade. Voluntários que participaram da pesquisa também apresentaram melhorias significativas na gestão de tempo, humor e desempenho.

Leia mais: Os 10 (melhores!) exercícios para fazer ao ar livre

7. Interaja mais com as pessoas ao seu redor

Engana-se quem acha que apenas as interações com amigos, fora do ambiente de trabalho, são benéficas. Ajudar os colegas do escritório aumenta o nível de ocitocina, serotonina e dopamina no cérebro, e o trio é responsável pelas sensações agradáveis e pelo bom humor. Em uma pesquisa idealizada pela Universidade de Harvard, funcionários que ajudam os outros apresentam dez vezes mais chances de manterem o foco em suas tarefas e são 40% mais suscetíveis a receber uma promoção. E ainda: pessoas que estão constantemente interagindo com outras estão mais aptas a lidarem com situações de muito estresse.

Veja também: 7 maneiras de malhar com a amiga

8. Inclua o “leite dourado” na sua dieta diária

leite_dourado

(Divulgação)

Você sabia que o açafrão e o leite dourado são conhecidos pelo caráter antidepressivo natural? O segundo ainda tem o poder de aumentar a imunidade, controlar a pressão arterial e melhorar significadamente a pressão arterial. Que tal incluir os dois alimentos na sua dieta?

Leia mais: Leite dourado: a bebida indiana que ativa o metabolismo e ajuda a emagrecer

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s