5 estratégias para curtir um fim de semana relax com o mozão

Antes que a saudades das férias fique muito grande, programe o get away perfeito para curtir sem stress com o seu amor

Por Marina Campos e Eliane Contreras Atualizado em 7 jan 2017, 11h11 - Publicado em 7 jan 2017, 09h00

O ritmo frenético da rotina já voltou com tudo: trabalho, contas para pagar e uma pilha de obrigações. Assim não tem como não sentir saudades das férias, né? Nosso conselho é que você já comece a planejar um final de semana relaxante com aquela pessoa especial.  Aqui vão algumas dicas para garantir que a viagem não se torne mais uma dor de cabeça e seja #SóLove:

1. Fiquem juntinhos

Nada de programar mil passeios. Reserve o fim de semana para vocês se reconectarem. “Sair da rotina é essencial para que o casal se olhe de maneira diferente, mais apaixonada”, afirma a sexóloga Lelah Monteiro, de São Paulo. Experimente destinos mais tranquilos, como uma praia paradisíaca ou um hotel-fazenda no meio das montanhas, onde vocês acordem com calma e possam curtir mais alguns (ou muitos) minutos na cama.

2. Permita que cada um faça o que gosta

Se ele prefere correr e você pedalar, não entre em neura. É importante que cada um tenha um tempinho sozinho para fazer o que gosta. Vocês vão sobreviver!

3. Faça surpresas

Leve na bagagem algumas lingeries inéditas, uma fragrância diferente ou até mesmo um brinquedo sexual. Aproveite a viagem para apimentar a relação.

Continua após a publicidade

Veja também: Treino ao ar livre para fazer com o namorado

4. Combine a divisão dos gastos

Conversar sobre quanto cada um consegue gastar é fundamental – definam isso (de maneira informal ou até numa planilha) antes mesmo de escolherem o destino e arrumarem as malas. “Quem tem um salário melhor pode assumir despesas maiores – não há nada de errado nisso, desde que seja combinado no início da viagem para que ninguém se sinta cobrado e desconfortável”, diz Lelah.

5. Mantenha os pés no chão

Planejar uma segunda lua de mel cria expectativas de reviver momentos incríveis, mas imprevistos acontecem. Não deixe que isso afete o clima. Se o hotel for diferente das fotos mostradas no site, no lugar de descarregar a frustração nele, respire fundo e, juntos, pensem numa solução. Depois vocês vão dar boas gargalhadas do perrengue que passaram.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade