6 exercícios silenciosos para fazer em casa a qualquer hora

Se fazer barulho e incomodar as pessoas à sua volta era o motivo pelo qual você não treinava em casa, seus problemas acabaram! Confira essa série de movimentos que não produzem ruídos mas queimam muitas calorias

Você já separou o seu colchonete e os halteres, mas não quer acordar o resto da casa ou os vizinhos do andar de baixo – se mora em apartamento. Tudo bem, não vai rolar incluir burpees ou exercícios muito agressivos, mas isso não é motivo para deixar a malhação de lado. Há movimentos que conseguem trabalhar vários músculos sem fazer nenhum ruído. Acredite: eles são silenciosos, mas vão fazer você suar o top!

1. Prancha com elevação de pernas
Na posição de prancha, apoie os cotovelos no solo, afastados na largura dos ombros.
Eleve as pernas estendidas alternadamente. (Repita 30s)

Divulgação

Divulgação

 

2. Abdominal supra abraçando o joelho
Deitada de barriga para cima, estenda as pernas e deixe os braços ao lado do corpo.
Eleve o tronco e flexione os joelhos, abraçando-os. (Repita 30s)

Divulgação

Divulgação

 

3. Flexão
Deitada de barriga para baixo, mãos na altura e na largura dos ombros, palmas tocando o chão, pernas estendidas e unidas, pontas dos pés tocando o chão. Contraia glúteos e abdômen, inspire e suba os braços, elevando o corpo. Expire enquanto desce lentamente. Faça 3 séries de 10 a 15 repetições.

Gustavo Arrais

Gustavo Arrais

 

4. Agachamento na ponta dos pés
Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris, braços unidos à frente do corpo e coluna alinhada. Agache, como se fosse sentar numa cadeira, inclinando ligeiramente o tronco à frente. Essa é a posição inicial. A partir dela, eleve os calcanhares até ficar na ponta dos pés e volte, encostando a planta dos pés no chão em cada repetição e tomando cuidado para não movimentar os quadris. Faça 3 séries de 10 a 15 repetições.

Fabio Heizenreder

Fabio Heizenreder

5. Afundo com pé de trás no banco
Em pé, uma perna à frente da outra, ponta do pé de trás apoiada no banco e abdômen contraído. Braços ao lado do corpo ou mãos na cintura. Agache até o joelho da frente formar um ângulo de 90 graus e volte. Ao final, repita com o outro lado.
Faça 3 séries de 10 a 15 repetições.

Fabio Heizenreder

Fabio Heizenreder

 

6. Agachamento sumô
Em pé, abdômen contraído, pernas bem afastadas e joelhos semiflexionados. Deixe os joelhos e os pés apontados para fora. Segure um pesinho em cada mão com os braços estendidos à frente do corpo. Projete os quadris um pouco para trás. Agache, descendo o tronco devagar, até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus em relação às coxas, e volte sem estendê-los totalmente. Não deixe que os joelhos ultrapassem a linha da ponta dos pés. Faça 3 séries de 10 a 15 repetições.

Fabio Heizenred

Fabio Heizenred

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s