Exclusivo: testamos o novo aplicativo de ioga da Nike

O Nike Training Club (NTC) oferece, a partir de hoje (26), treinos da modalidade. BOA FORMA conheceu a novidade, em primeira mão, e conta o que achou

O tradicional aplicativo gratuito de treinamento funcional da Nike, o NTC, foi reformulado e agora conta com sessões de ioga para fortalecimento, resistência e mobilidade (para alongar e soltar a musculatura). A marca convidou, com exclusividade, BOA FORMA para testar a novidade, que acaba de ser lançada no mundo. Nossa editora de fitness, Daniela Bernardi, diz o que achou.

“Não sou praticante de ioga e, por isso, estava um pouco insegura de fazer uma aula da modalidade virtualmente. Afinal, quem iria corrigir minhas posturas? Outra preocupação era se eu não ficaria entediada no meio da sessão – até convidei um amigo para fazer “ooommm” comigo. Os preconceitos foram embora já nas primeiras respirações.

Entre os quatro programas disponíveis, escolhi o ‘Ioga restaurativa essencial (Iniciante-Mobilidade)’ pensando na dor na lombar que estava sentido – passei a noite de sábado em cima do salto em um casamento. Assim como nos treinos funcionais, a Nike também fornece na ioga vídeos didáticos para que a gente entenda o movimento. Antes de iniciar a sessão, também dá para ver a foto e o nome de cada postura.

Leia tambémCerveja e ioga combinam? Esta nova moda acha que sim

Para começar, aprendi o padrão da respiração, que deve ser natural e pelo diafragma (eu acho que não consegui fazer direito [risos]). A tradicional voz do NTC me orientava o tempo todo, em detalhes: “olhe para cima” ou “expire enquanto estende as pernas”, por exemplo. Ponto positivo para o áudio. Como não curto aquele tom excessivamente calmo usado na maioria das aulas online de ioga, o comando animado e energizado do aplicativo me agradou bastante.

Foram vinte minutos no total (um pouco mais curto que o programa com 30 minutos “Ioga com alongamento e fluxo – Intermediário-Resistência” – meu próximo desafio!): postura da criança, do cachorro olhando para baixo, da saudação ao sol… Acabei a sequência me sentido mais alongada e com as articulações mais relaxadas. Mas confesso que não consegui entrar naquele clima zen de acalmar a mente (até coloquei uma playlist tranquila no Spotify).”

A marca promete lançar outros módulos para iniciantes, intermediários e avançados em breve.

 

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s