Calça tecnológica corrige o corpo enquanto você faz poses de ioga

A peça fornece vibrações suaves nas regiões que precisam ser alinhadas durante o exercício

Por Da Redação Atualizado em 17 fev 2020, 15h17 - Publicado em 12 jun 2017, 19h16

Nadi X. Esse foi o nome dado aos modelos de leggings tecnológicas criadas pela marca Wearable X. Seus superpoderes? Cinco sensores embutidos no tecido que emitem impulsos em resposta aos movimentos dos praticantes de ioga.

Os aparatos conectam-se via bluetooth a um aplicativo de smartphone que exibe a imagem das poses dos iogues e usa a vibração para avisar onde o corpo precisa ser ajustado para melhorar a postura. Os sensores são alimentados por uma bateria, localizada atrás dos joelhos, e variam dependendo de como os iogues precisam ser alinhados.

Veja também: Nike cria hijab esportivo para atletas mulçumanas

A marca contou com a colaboração de mais de 50 adeptos da modalidade para desenvolver o aplicativo e entender os alinhamentos necessários em cada movimento.

“O toque, que sempre foi a aposta principal da nossa marca, é uma linguagem universal perfeita para entender onde concentrar a atenção na ioga. Com a Nadi X, fornecemos um toque suave, como se fosse o do seu instrutor de ioga”, afirmou Billie Whitehouse, co-fundador da marca, ao site Deezen.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

IT'S HERE!! ✨ Nadi X, the first activated apparel to guide your yoga flow, can be yours. Shop now at wearablex.com and let the good vibes flow 👏🏼👏🏼👏🏼

A post shared by WEARABLE X (@wearablex) on

A marca afirmou que planeja explorar a possibilidade de usar um sistema similar em roupas para outros esportes no próximo ano – já pensou que incrível seria ter peças para corrigir erros durante a corrida ou o pilates?

View this post on Instagram

Folding into #memorialdayweekend like 🙇🏻‍♀️🙇🏻‍♀️🙇🏻‍♀️

A post shared by WEARABLE X (@wearablex) on

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

 

Continua após a publicidade

Publicidade