Cerveja e ioga combinam? Esta nova moda acha que sim

A idealizadora da prática foi a empresa alemã BierYoga, que a considera como a "união de duas terapias centenárias para o corpo, mente e alma"

Por Débora Stevaux - Atualizado em 28 abr 2017, 08h59 - Publicado em 19 jan 2017, 16h59

Temos uma boa notícia para as fãs de ioga e do irresistível sabor maltado da cevada geladinha: uma nova modalidade une essas duas paixões e está dando o que falar ao redor do mundo!

Depois de ter conseguido um número considerável de adeptos em Berlim, na Alemanha, agora é a vez de a Austrália apresentar a atividade aos seus habitantes.

Leia mais: Comprovado: ioga emagrece!

A idealizadora da prática foi a empresa alemã BierYoga, que a considera como a “união de dois grandes amores — cerveja e ioga, ambos sendo terapias centenárias para o corpo, mente e alma”, de acordo com informações divulgadas no site oficial da marca.

Está achando que a BierYoga não passa de mais uma desculpa para as pessoas beberem? De acordo com um dos fundadores e instrutor de ioga, Jhula, não é bem assim. Ele explicou que os preceitos básicos da atividade são seguidos à risca. O único diferencial é que são combinados com a bebida para que seus praticantes alcancem uma “consciência superior”.

Continua após a publicidade

Veja também: Aos 98 anos, esta instrutora de ioga prova que nada é impossível

Próximos encontros

Dois mutirões de BierYoga estão sendo organizados na cidade de Sydney, no próximo fim de semana (a partir do dia 20). O intuito é que os alunos deixem o preconceito de lado e aprendam, além das posições de ioga, a “saudação à cerveja”, que consiste em equilibrar as garrafas na cabeça — sempre tomando muito cuidado para não quebrá-las e acabar se machucando, é claro!

Os organizadores também frisaram que os participantes não precisam ser praticantes assíduos da modalidade, mas, sim, terem uma “mente aberta e um amor incondicional por cerveja.” Você faria?

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade