O cuscuz é uma boa opção de carboidrato para inserir na dieta?
Nutricionista revela se o cuscuz pode fazer parte do cardápio de quem quer emagrecer. Descubra!

O cuscuz pode ser considerado uma boa opção de carboidrato para inserir na dieta, mesmo se você estiver focado no emagrecimento. Prato típico do Nordeste, ele carrega uma série de nutrientes essenciais para a saúde do corpo, além de ser versátil e fácil de preparar.
“O cuscuz é uma comida versátil e nutritiva que pode ser uma excelente adição à dieta”, afirma a nutricionista Amanda Guerra, especialista em Nutrição Clínica Funcional.
Para quem quer perder peso, o segredo para consumi-lo está na moderação. Um nutricionista pode te auxiliar a descobrir a quantidade ideal para os seus objetivos.
Também é recomendado combiná-lo com alimentos ricos em proteína, como carnes, ovos, peixes, frango e tofu, para ter uma refeição mais completa.
“Quem quer emagrecer pode comer cuscuz sim, mas é necessário ter precauções, entre as principais, limitar a quantidade, não acrescentar acompanhamentos muito calóricos e combiná-lo com fontes de proteínas magras e verduras”, indica.
Ao contrário do pão, que normalmente é feito com farinha de trigo, o cuscuz leva farinha de milho, o que o torna uma ótima alternativa para celíacos, já que não possui glúten.
O cuscuz apresenta uma alta quantidade de carboidratos. Nesse sentido, ele pode atuar como uma fonte de energia, o que é especialmente interessante para o pré-treino.
Além disso, o cuscuz tem fibras, que promovem o bom funcionamento intestinal e a saciedade, vitaminas do complexo B, minerais como selênio, ferro e magnésio, vitamina A, que desempenha um papel importante na saúde ocular, vitamina E, proteínas vegetais e ácido fólico.
“Incluir o cuscuz na dieta de forma equilibrada pode oferecer algumas vantagens, principalmente quando ele é combinado com outros alimentos nutritivos”, finaliza Guerra.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.