3 hábitos muito simples para queimar mais calorias

Todo dia você tem uma chance de fazer algo bom para o seu corpo. Experimente colocar em prática essas atitudes para conseguir resultados ainda melhores!

Por Redação Boa Forma Atualizado em 27 out 2016, 21h41 - Publicado em 22 jul 2016, 13h27

Para a nossa sorte, existem três coisas simples que podemos fazer em qualquer lugar (e a qualquer hora) para queimar ainda mais calorias – mesmo naqueles dias em que a gente não vai para a academia, sabe? Esses truques foram desenvolvidos para caber em sua rotina diária, sem equipamentos e absolutamente nada de burpees. Veja o que fazer:

1. Corpinho sempre em movimento
Essa dica pode parecer óbvia, mas quando você tem uma tonelada de trabalho para fazer, pode facilmente se esquecer e se levantar para mexer o corpinho. “Ser sedentário comprime sua espinha, enrijece seus ligamentos e articulações e pressiona os músculos”, explica Beth Jordan, personal trainer americana. A sugestão é definir um alarme no celular a cada hora para você não se esquecer de que precisa ir até o banheiro, almoçar ou encher a garrafinha de água.

Veja também: 10 maneiras de queimar 1000 calorias extras por semana

2. Hidratação é tudo!
Manter-se hidratada é importante por vários motivos. A principal delas é deixar seu metabolismo funcionando corretamente. Isso é essencial se você está tentando perder peso e queimar calorias. Dica: deixe uma garrafa cheia de água por perto e carregue-a para todos os lugares. E mais: o hábito (beber líquido) também ajuda a controlar o apetite.

3. Use seus braços
Não são apenas os passos que devem ser contados. A movimentação de braços também precisa ser controlada – e nunca esquecida. Mover os braços durante a caminhada vai ajudá-la a queimar mais calorias porque está trabalhando outros músculos. 

Continua após a publicidade

Publicidade