4 erros e 4 acertos comuns de quem está fazendo dieta

Reeducação é a palavra de ordem quando o assunto é perda de peso. Mas, para a dieta ser um sucesso, fique de olho no que apostar e no que evitar

Por Eliane Contreras Atualizado em 28 out 2016, 07h51 - Publicado em 31 jan 2016, 06h00

Se o seu objetivo é controlar a balança, veja os erros mais comuns que você deve fugir e as apostas que deve continuar fazerndo:

 

4 acertos da dieta 

1. Em beber mais água: ajuda a eliminar toxinas, equilibra a produção de enzimas digestivas e acelera o metabolismo. Chá também vale, mas sem açúcar.

2. Em reduzir os intervalos entre as refeições: coma porções menores a cada três horas para controlar a glicemia (açúcar no sangue), o que segura a fome e a compulsão.

3. Em variar as cores no prato: assim, você garante vitaminas, minerais, antioxidantes e fitoquímicos presentes em cada grupo de alimentos. Para manter a saúde e o peso, cuidar da pele e do cabelo e reduzir a celulite, aposte nos roxos, vermelhos, verde-escuros, amarelos e alaranjados.

Continua após a publicidade

4. Em experimentar mais: coloque um item inédito no menu a cada três dias. No fim do mês, você vai se surpreender!


4 erros da dieta

1. De cortar várias delícias de uma só vez: vai bater a vontade, você vai escorregar e ficar frustrada antes mesmo de começar.

2. De traçar metas inatingíveis: em vez de buscar a barriga chapada em um mês, pense em objetivos pequenos e viáveis.

3. De contar calorias: foque na qualidade do alimento – importa muito mais.

4. De virar rata de academia: exagerar no treino aumenta o risco de lesões.

Continua após a publicidade

Publicidade