Continua após publicidade

5 truques para começar a semana mais saudável

O verão está logo aí — e com ele a vontade de um corpo mais sequinho, mas você não tem ideia por onde começar uma vida mais saudável? Comece com esses cinco passos!

Por Mariana Amorim (colaboradora)
Atualizado em 22 out 2016, 18h24 - Publicado em 9 nov 2015, 14h30

1. Não se arraste mais para a academia:

Coloque o exercício físico na sua agenda, como uma reunião de trabalho. Depois, comece pelo básico — não vá pensando que precisa arrasar logo de casa. E claro, descubra uma modalidade que combine com você e seu estilo de vida. A psicóloga do esporte Carla Di Piero, de São Paulo, dá outras sete dicas para você não desistir de praticar exercícios físicos e começar a semana muito bem!

2. Durma mais e melhor:

Dormir bem auxilia na regulação de hormônios importantes para o bem-estar e ajuda a emagrecer. A responsável é a melatonina, um hormônio conhecido por regular o sono e que, se não for produzido na quantidade ideal, contribui para o aumento do peso. Por isso, aposte em uma noite  tranquila para deixar o coração a salvo, o peso sob controle e o bom humor lá em cima! (além disso, enquanto dorme, você também pode queimar calorias!)

3. Aposte na aveia!

Ela é figurinha fácil nos cardápios saudáveis. Pudera! Além de cálcio, ferro e outros minerais, o cereal tem fibra solúvel, que se une à água e vira um gel, saciando com facilidade e fazendo você comer menos. Aqui, quatro maneiras de incluir a aveia no cardápio (e receitinhas de Bolinho de espinafre e aveiaFrapê de morango e aveia e ​Panqueca de farelo de aveia).

4. Organização é tudo!

Arrumar a louça no armário por categoria e deixar os alimentos mais visíveis (e semiprontos) na geladeira é o segredo para a rotina ficar mais prática e leve – isso é o que garante Marie Kondo, uma expert em arrumação que está transformando a vida de muita gente para melhor. A vantagem é que, com organização, a dieta vai ficar muito mais fácil!

5. Exercite-se!

E, finalmente, aposte em um treino curto e matador de calorias! Nossa sugestão é o CrossFit. Apenas 30 minutos por dia pode queimar até 4 quilos em 1 mês, além de acelerar seu metabolismo. Não à toa o treino é a última moda entre as malhadoras: além de perder peso, com ele você desenha o corpo e dá um up na disposição. 

Continua após a publicidade
Publicidade