8 regras (básicas!) para você perder os 4 primeiros quilos

Mude as suas atitudes, que o resultado é consequência!

Por Redação Boa Forma Atualizado em 28 out 2016, 17h29 - Publicado em 18 Maio 2016, 16h27

Incluir hábitos saudáveis na rotina, mudar a forma como agimos (e pensamos) e experimentar novos desafios fitness não são tarefas fáceis, mas também não são impossíveis. Você só precisa de pequenos empurrõezinhos ao longo do dia para colocar essas atitudes positivas em prática. Aqui, a gente conta o caminho das pedras para eliminar os primeiros 4 quilinhos:

1. Use pratos e copos menores
A maioria das pessoas não fica de olho no tamanho das porções. Por isso, se você usar pratos e copos menores, naturalmente, acaba comendo menos.

2. Está tentando evitar um alimento? Não tenha ele em casa!
Se você não deseja consumir chocolate, refrigerante e outras guloseimas inimigas da dieta, evite tê-los em casa. Por que sofrer com a tentação? No lugar, coloque opções mais saudáveis e menos calóricas.

3. Mantenha refeições saudáveis na geladeira
Salada de quinua, sopa de legumes, frutas cortadinhas… Essas são boas opções que você pode manter sempre em sua geladeira. Assim, você não tem desculpa para pedir pizza. Isso já é um bom começo.

4. Estacione o carro em uma vaga mais longe
Assim, você aumenta o seu número de passadas diárias e garante menos quilinhos na balança. Você pode achar que não, mas essas atitudes simples fazem a diferença.

5. Deixe a bike na porta de casa (ou na lavanderia do apartamento)
Que tal deixar o carro em casa e ir de bike até o trabalho? Essa é uma ótima ideia para você conhecer caminhos alternativos, evitar o trânsito e ainda ajudar o meio ambiente.

6. Leve o seu pet para passear
Se você não tem um cachorro, aproveite para adotar um bichinho. Passear com o pet ajuda a emagrecer e a tonificar os músculos. Aqui, um plano para você fazer ao lado dele.  

7. Assine um delivery saudável
Almoço, snacks, cardápios completos… Existem ótimas opções no mercado. Essa é uma ótima maneira de evitar os excessos. (Os serviços de assinatura para receber lanchinhos saudáveis em casa e Disk Dieta: os kits congelados para receber em casa).

8. Está com fome? Evite o supermercado
Duas coisas que não combinam: fome (falta de comida no estômago) e supermercado (excesso de comida nas prateleiras). Se a fome bater, primeiro se alimente e depois vá fazer compras. Dessa forma, você não corre o risco de comprar mais do que realmente precisa. 

Continua após a publicidade

Publicidade