Com este guia você vai criar o suco verde perfeito

A bebida (poderosa!) já entrou para o seu cardápio? Aprenda a montar o suco perfeito!

Por Eliane Contreras Atualizado em 28 out 2016, 14h49 - Publicado em 13 fev 2016, 07h00

Para ganhar todos os benefícios do suco verde, você precisa variar os ingredientes. Para quem tem hipotiroidismo ou histórico da doença na família, existe a recomendação de acrescentar folhas verde-escuras no suco apenas duas vezes por semana, especialmente no caso da couve. “Quando crua, essa verdura tem ação bociogênica – ou seja, interfere na absorção do iodo, mineral fundamental para a produção dos hormônios tiroidianos”, alerta Luciana Harfenist, nutricionista do Rio de Janeiro. Evite ainda misturar muitos itens de uma só vez para que o suco não fique calórico, pesado e com gosto forte. Veja os grupos de alimentos que a nutricionista sugere para o preparo da bebida e quantos itens usar de cada um deles.


O suco verde perfeito
 

Folha verde-escura: até dois tipos (couve, rúcula, brócolis, espinafre, agrião).

Fruta: até três tipos (maçã, pera, abacaxi, laranja, limão, mexerica, morango, mirtilo, romã, melão, água de coco).Legume ou raiz: até dois tipos (cenoura, beterraba, berinjela, inhame, batata-yacon).

Broto, semente ou castanha: um tipo (alfafa, moyashi, linhaça, chia, quinua, amaranto, castanha-do-pará).

Erva fresca: um tipo (hortelã, manjericão).

Especiaria: um tipo (gengibre, pimenta).

Alga marinha (opcional): um tipo (kombu, spirulina em pó).

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