O que comer na semana do seu casamento

Os alimentos que você consome antes do casório têm influência direta no seu humor, nível de stress e também na disposição, sabia? Descubra o que você deve incluir no cardápio e evite problemas!

Por Redação Boa Forma Atualizado em 28 out 2016, 01h22 - Publicado em 13 out 2015, 13h59

Você já escolheu o vestido, a lista de convidados está confirmada, definiu todos os pequenos detalhes para o seu casamento e a única coisa que está faltando é chegar o grande dia? Se alimentar bem pode ser a última de todas as suas preocupações, mas são nesses momentos estressantes que os cuidados devem ser redobrados. Por isso, keep calm and fique de olho nos alimentos que você coloca no prato. A nutricionista Erin Palinski-Wade, autora do livro “The Belly Fat Diet for Dummies”, ainda sem tradução para o português, sugere que as noivas comam mais alimentos naturais e evitem os processados. Para facilitar a vida, ela fez uma seleção com o que você deve apostar para ficar livre de encrencas.  


Para evitar o stress…

Se você deseja reduzir os níveis de cortisol – hormônio do stress –, a sugestão da nutricionista é investir na laranja. Além disso, ela é uma ótima fonte de vitamina C e fibras, que vão ajudar a varrer para fora do organismo as toxinas, que, em excesso, contribuem para o aumento da oleosidade e o aparecimento da caspa no cabelo.


Para controlar a ansiedade e diminuir a inflamação do organismo…

Você deve incluir no cardápio os alimentos ricos em ômega-3, como o salmão, as nozes e a chia. O ômega-3 age no sistema nervoso central, melhorando o humor e favorece a produção de neurotransmissores importantes para a memória e o controle da ansiedade.
 

Para evitar azia ou dor de estômago…

O truque é aumentar o consumo de frutas vermelhas, que causam pouca fermentação e evitam os gases, além de facilitar a digestão – processo que também é prejudicado pelas tensões. E nos probióticos, encontrados no iogurte e na coalhada, que protegem o corpo contra várias doenças e ajudam a reduzir o inchaço.

Vale lembrar que o grande desafio da missão noiva sequinha é evitar as guloseimas e as famosas jacadas, uma tarefa, segundo a nutricionista, difícil nas semanas que antecedem o grande dia. “É fácil descontar as tensões na comida, mas você precisa manter certa distância desses alimentos”, afirma.

Evite: alimentos e bebidas com muito açúcar, porque eles favorecem os picos de glicemia no organismo, aumentando a sua fome, deixando o humor instável e reduzindo a sua energia. Deixe de lado os alimentos ricos em sódio para evitar inchaços e também esqueça o cafezinho. O excesso de cafeína pode comprometer o seu sono, que já deve estar prejudicado pela ansiedade. 

Continua após a publicidade

Publicidade