5 alimentos para conquistar o bronzeado perfeito

Mesmo antes de encarar a praia ou a piscina já dá para investir em frutas e legumes que vão ajudar você a ficar douradinha.

Por Stephanie Celentano (colaboradora) - Atualizado em 28 out 2016, 07h47 - Publicado em 5 nov 2014, 14h01

Mamão, cenoura, manga, laranja e pimentão e tomate: o que todos esses alimentos têm em comum? Além de serem deliciosos, eles são ricos em vitamina A, que protege a pele e evita o aparecimento de rugas, e em betacaroteno, que ajuda a acelerar e prolongar o bronze. Por isso, esses vegetais são ideais para quem quer ganhar uma pele lisinha e uma cor invejável.

Para turbinar o efeito dourado, vale apostar em itens como a cenoura e o tomate cozidos. É que o calor das panelas faz com que seus nutrientes pró-bronzeado tornem-se mais disponíveis ao organismo. Uma dica é prepará-los no vapor, pois essa técnica minimiza o risco de outras substâncias benéficas serem perdidas durante o cozimento. 

Na hora de consumir essas frutas e verduras, vale incluí-las em saladas e sucos ou ingeri-las nas grandes refeições, junto a pratos equilibrados. Coma-os diariamente, cerca de cerca de um mês antes de encarar o sol.
 

Publicidade