Aprenda a deixar o cabelo cacheado mais definido e macio

Cabelo longo, cacheado e volumoso pode ser domado com alguns truques! Descubra agora como deixar os cachos definidos e com textura de algodão

Cabelo longo, crespo e com muito volume é quase certo que vai acabar o dia preso num coque ou rabo de cavalo. Mas não precisa ser assim. “Hoje não faltam bons produtos sem enxágue que deixam o cacho definido e macio, um aspecto bem diferente do amassado com cara de molhado e toque duro dos anos 1980″, diz o cabeleireiro Wilson Eliodorio. O cosmético em creme ou em gel cai perfeitamente para esse tipo de fio, que demanda maior controle e hidratação.

“Vale usar um reparador de pontas para desembaraçar as mechas e só depois espalhar o leave-in em bastante quantidade desde a raiz”, sugere o hairstylist. Com o produto aplicado, Wilson vai separando mechas finas, dando leves puxões em cada uma delas para que os cachos se formem. O processo de “bater”, ou seja, chacoalhar a cabeça, também é indispensável aqui assim como a finalização com o difusor. No cabelo comprido, manter o volume no topo da cabeça ajuda a dar equilíbrio, evitando o formato triangular – o famoso efeito abajur – do penteado.

Veja também: Dicas para deixar os cachos abertos e sem frizz

Hidratação antes e depois

Cabelo cacheado ou crespo pede mais hidratação do que o liso. A explicação está na forma espiral do fio, que favorece a abertura das escamas. Após a lavagem, de preferência com uma dupla de xampu e condicionador específicos para esse tipo, o desembarace deve ser feito com a ajuda de um produto à base de silicone e óleos hidratantes (argan, macadâmia, ojon, por exemplo). Depois, entram cremes para pentear, mousse, spray ou outro cosmético para a finalização. “Usar apenas o óleo como leave-in não é o suficiente para controlar o volume e definir os cachos”, avisa Wilson. Mas o cosmético pode voltar à cena quando os fios estiverem secos. Espalhe algumas gotinhas nas mãos, esfregue uma na outra e aplique no cabelo para garantir brilho, mais hidratação e diminuição do frizz.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

Newsletter Conteúdo exclusivo para você

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s