Continua após publicidade

Bruna Griphao revela que pretende fazer rinoplastia após o BBB 23

No reality show, a atriz relatou que não se sentiu satisfeita com o resultado da rinomodelação

Por Juliany Rodrigues
Atualizado em 20 mar 2023, 16h58 - Publicado em 20 mar 2023, 16h53

Durante uma conversa com Gabriel Santana e Marvvila no Big Brother Brasil 2023, da TV Globo, a atriz Bruna Griphao, de 23 anos, contou que quer fazer uma mudança em sua aparência após deixar o reality show. “Eu vou passar na Xepa, mas eu vou passar feliz. Quando eu sair do Big Brother, vou operar o meu nariz”, brincou.

Ainda no programa, ela, que fez parte do elenco de novelas como “Avenida Brasil” e “Orgulho e Paixão”, disse que já fez algumas intervenções estéticas em seu rosto, inclusive rinomodelação, porém não ficou satisfeita com o resultado do procedimento realizado no nariz.

“Ficou maior do que já é, enorme. Botei preenchimento para ele ficar mais retinho e ficou uma coisa horrível”, detalhou.

É POSSIVEL FAZER RINOPLASTIA APÓS A RINOMODELAÇÃO?

Segundo o cirurgião plástico Dr. Paolo Rubez, membro da BAPS (Brazilian Association of Plastic Surgeons) e da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS), a resposta para essa dúvida é sim.

A realização da rinoplastia após a rinomodelação não é uma prática incomum. Enquanto alguns pacientes chegam ao consultório querendo tornar permanente o resultado já perdido da rinomodelação, outros realizaram o procedimento injetável justamente para ter uma ideia de como seria o efeito da cirurgia plástica e assim realizá-la com maior confiança. Existe ainda um grupo de pacientes que busca a rinoplastia por não estar satisfeito com o resultado da rinomodelação, pois é um procedimento com certas limitações, sendo indicado geralmente apenas para a correção de leves assimetrias e imperfeições no nariz”, explica.

Entretanto, se a pessoa já fez rinomodelação e quer passar por uma rinoplastia, é necessário aguardar a reabsorção da substância preenchedora, além de adotar ter outros cuidados indispensáveis.

Continua após a publicidade

A principal substância utilizada nos preenchimentos injetáveis é o ácido hialurônico, que, por ser biocompatível, é reabsorvido pelo organismo em torno de um ano. Então, o ideal é aguardar esse período antes da realização da rinoplastia. Dessa forma, o médico poderá avaliar seu nariz como realmente é para elaborar uma estratégia capaz de conferir resultados satisfatórios e, ao mesmo tempo, naturais”, conta.

De acordo com o médico, é possível antecipar esse processo com a aplicação da hialuronidase, uma enzima que degrada o ácido hialurônico rapidamente.“A substância deve ser aplicada pelo menos 2 semanas antes da cirurgia, mas pode não degradar o ácido por completo em apenas uma aplicação “, afirma.

Ao se consultar com o médico responsável pela sua cirurgia plástica, não deixe de citar todos os procedimentos que já realizou no nariz, revelando detalhes como datas e substâncias utilizadas.

“Ainda hoje, infelizmente, não é incomum a realização de preenchimentos injetáveis com PMMA, ou polimetilmetacrilato, um tipo de produto não absorvível pelo organismo e que não é recomendado para fins estéticos por não ser seguro, podendo causar resultados imprevisíveis e complicações como inflamações, nódulos e necrose. E esse tipo de preenchimento pode tornar a cirurgia plástica no nariz mais complicada, pois precisará ser removido durante o procedimento, o que é difícil. Por isso, é indispensável que o cirurgião plástico saiba de antemão o que encontrará no local na hora do procedimento”, alerta o Dr. Paolo Rubez.

E lembre-se: na hora de decidir o profissional que fará a sua rinoplastia, priorize aqueles que sejam habilitados e tenham uma vasta experiência.

“Devido à aplicação do preenchedor, o médico poderá encontrar um pouco de fibrose ou restos da substância no local durante a cirurgia, então é fundamental que o profissional tenha amplo conhecimento da técnica e da estrutura do nariz para garantir resultados satisfatórios, naturais e sem complicações.”

Continua após a publicidade

O médico ainda ressalta que, dependendo das expectativas do paciente, é possível aplicar preenchedores após a cirurgia plástica.

“Caso o paciente queira apenas melhorar discretamente detalhes do nariz a rinomodelação pode ser realizada. No entanto, em casos em que o paciente está muito insatisfeito com o resultado ou sofre com comprometimentos estéticos ou funcionais do nariz causados pela primeira rinoplastia, como assimetrias, deformidades e diminuição da capacidade respiratória, o ideal é optar pela rinoplastia secundária ou revisional, que nada mais é que a realização de uma nova cirurgia plástica no nariz. A decisão por um dos dois procedimentos deve ser feita pelo paciente em conjunto com o cirurgião plástico, que poderá realizar uma avaliação para indicar a opção mais recomendada em cada caso”, conclui.

 

 

Publicidade