Continua após publicidade

7 novos tratamentos do Congresso Internacional de Dermatologia Europeu

O dermatologista Gabriel Aribi, foi um dos palestrantes do IMCAS World Congress 2023 e conta em primeira mão as inovações para rosto e corpo

Por Juliana Vaz
Atualizado em 31 mar 2023, 13h16 - Publicado em 30 mar 2023, 14h20

O maior congresso para cirurgiões e dermatologistas mundial sobre inovações e tecnologias em tratamentos estéticos, o IMCAS World Congress (Congresso Internacional de Dermatologia Europeu), aconteceu em janeiro deste ano em Paris, na França. E o dermatologista Gabriel Aribi, de São Paulo, que também palestrou no evento, fala em primeira mão sobre as 7 principais novidades apresentadas no IMCAS 2023 e já disponíveis no Brasil. 

“Nos últimos congressos que participei, foram apresentadas tecnologias para o tratamento para cada área do corpo.”

1

Rigenera 

A alopécia androgenética é caracterizada pela queda progressiva, padronizada e determinada geneticamente de cabelo em homens e mulheres. A Rigenera é uma revolução no tratamento minimamente invasivo desse tipo de alopécia. Com a máquina, uma pequena área da do couro cabeludo do paciente é retirado e a máquina transforma esse tecido em uma solução injetável com células pluripotentes (ou células tronco). A aplicação melhora o quadro, tanto nos folículos que já não produziam mais fios, quanto nos que estão apenas com miniaturização do pelo. É um tratamento feito a seis meses ou anual, a depender do caso.

Continua após a publicidade
2

Morpheus 

É uma máquina de radiofrequência com microagulhamento capaz de atingir camadas profundas da pele, quase subcutânea. Ao estimular a produção de colágeno, melhora rugas finas e a flacidez, podendo em uma mesma sessão ser aplicada na face e no corpo (abdômen, interno de coxas, braços). Uma sessão pode apresentar resultados positivos, mas o ideal, mesmo, são três sessões. “Ele chega ao subcutâneo, sendo também uma boa opção para tratar celulite e gordura localizada”, explica Gabriel

3
Continua após a publicidade

Fio silhouette supreme (mais tração e mais colágeno) 

Lançamento mundial do novo fio silhouette. Os fios de sustentação com ácido polilático fazem a tração da pele enquanto o ácido ajuda na formação de colágeno ao longo do tempo. Pacientes com flacidez leve e moderada, que não são casos cirúrgicos, têm resultados excelentes e naturais sem ter que necessariamente lançar mão de bioestimuladores. 

4

Ácido hialurônico para gluteos 

Continua após a publicidade

Novas marcas de ácido hialurônico especialmente para gluteos. Eles entregam maior volume no bumbum e o melhor de tudo: o resultado pode ser visto na hora. As três melhores marcas disponíveis no Brasil são Ilikia up max, Sofiderm e Body shape e duram até dois anos, graças às macropartículas, que demoram mais para serem absorvidas pelo organismo. É indicado para pacientes que querem mais volume, dar aquele “up”, mas também tratar a celulite.

5

Hydrafacial

Esse tratamento é um dos mais procurados no consultório. É uma hidrodermoabrasão: limpa a pele, retirando cravos e impurezas, como um peeling, e hidrata a pele profundamente. 

Continua após a publicidade
6

Tesla former

É um aparelho que estimula a musculatura com energia eletromagnética, contraindo as fibras musculares. Na clínica, ele é associado a tratamentos como o Morpheus para um resultado ainda melhor. 

7
Continua após a publicidade

Ultrassom microfocado com bioestimuladores

Um protocolo que está em alta nos congressos. Máquinas de diferentes marcas como a Lifthera, Ulthera ou o famoso Ultraformer são associadas à aplicação de bioestimuladores (Radiesse, Sculptra e o Ellanse). O resultado a longo prazo é ainda mais satisfatório. 

Mas vale um alerta: a sessão de ultrassom microfocado deve ser feita antes da aplicação do bioestimulador (em um intervalo de tempo definido pelo especialista), caso contrário a ação do aparelho nos tecidos profundos da derme pode danificar o produto do bioestimulador.

Publicidade