Estes lançamentos de beleza merecem espaço na sua rotina

Nossa editora indica produtos à base de ingredientes naturais que prometem fazer diferença nos seus cuidados de beauté

Em setembro deste ano, deixei o corre-corre de São Paulo durante alguns dias e viajei mais de 2 800 quilômetros – fui até Cametá, no Pará, e Curitiba, no Paraná – para conhecer lançamentos que merecem espaço na sua rotina. Balanço geral: tão legal quanto experimentar um produto novo é perceber que o universo da beleza transforma a vida de muitas pessoas pelo Brasil.

Direto da mesa

Sabe aquela sensação boa de quando você descobre uma nova função para algo que
 já tinha em casa, no guarda-roupa ou no nécessaire? Foi o que senti quando soube que a quinua, um dos grãos mais saudáveis que existem (é rico em proteína!) e queridinho das fit girls, se transformou na estrela dos novos óleos corporais da linha Nativa Spa, de O Boticário, por ser um poderoso elixir para a pele. São três versões: a original (com função antioxidante), uma combinada ao óleo de amêndoa (com foco na nutrição) e outra ao argan (para a prevenção de estrias).

O bom é que ele não serve apenas para deixar o corpo sedoso e perfumado no banho. Dá para usá-lo na pele seca, no lugar do hidratante, fazer massagem (testei uma reflexologia delícia com ele!) e até dar um glow no rosto quando o make pede brilho natural.

Leia mais: Beleza natural: as vantagens dos produtos com carvão ativado

Direto da fonte

View this post on Instagram

E se a gente pudesse conhecer a origem dos ingredientes dos produtos que usamos diariamente? Foi isso que nossa editora de beleza @gislenevp teve a oportunidade de vivenciar nos últimos três dias em uma imersão na Amazônia paraense. A #ExpediçãoPatauá apresentou o fruto escolhido pela @naturabrasil para dar nome à nova linha capilar de fortalecimento e crescimento de #naturaekos. São seis itens que levam o óleo de Patauá na fórmula – mas a grande aposta da nossa editora é o tônico para couro cabeludo, que promete encorpar o bulbo do fio (local de nascimento) e mantê-lo trabalhando a todo vapor por mais tempo, para que seu cabelo cresça mais e com saúde. Na galeria, dividimos algumas descobertas e imagens com vocês: rio que banha Belém visto de cima; o delicioso peixe filhote; pôr do sol que rolou no caminho de quase 6 horas entre Belém e Cametá, município em que está uma das comunidades que cultivam a árvore do Patauá; os frutinhos de onde se extrai o óleo usado nos cosméticos; agricultor demonstrando como ele sobe na palmeira; açaí branco (você sabia que existia?); vídeo com um BOTO-ROSA 😻; viagem de lancha pelo Rio Tocantins e banho de igarapé em meio à floresta amazônica. Para ver mais detalhes do que rolou, assista nossos stories! #bfviaja #boaformanews

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

Seus itens de beleza não carregam apenas tecnologia, ativos poderosos e fragrâncias viciantes. Também trazem histórias incríveis, como as que conheci in loco em Ponta Grande, uma das comunidades na Amazônia em que acontece o plantio e a colheita (uma “escalada” em árvores de até 25 metros de altura) do patauá, ingrediente estrelada nova linha da Natura Ekos.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

O óleo do fruto – já utilizado na culinária local e como doador de brilho ao cabelo – se mostrou um ingrediente importante na manutenção da força e do crescimento dos fios. Dentre os seis produtos da família, meu destaque é o tônico capilar com ação no couro cabeludo (mais especificamente no bulbo capilar), que retarda a queda natural. Resultado: um comprimento mais longo!

Tem alguma dúvida sobre beauté? Escreva para belezaboaforma@abril.com.br que nossa editora Gislene Pereira resolve! 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s