Famosas usam alimentos para cuidar da pele. Isso é indicado?

Chloë Grace Moretz e Kendall Jenner garantem que itens simples da cozinha, como limão e azeite, detonam a acne. Saiba o que especialistas têm a dizer

Chloë Grace Moretz e Kendall Jenner são duas das estrelas que decidiram aderir à despensa para acabar com as espinhas. Chloë, atriz de A 5ª Onda (2016) e Se eu Ficar (2014), garante que lavar o rosto com azeite de oliva limpa a pele e acaba com a acne. De fato, o óleo possui propriedades que auxiliam na regeneração da cútis, mas, de acordo com Angélica Pimenta, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), ele é indicado apenas como cicatrizante para quem já teve o problema e não para aqueles que ainda estão tentando se livrar dele. “Isso porque o azeite aumenta a oleosidade da pele, o que acaba obstruindo os poros”, revela a especialista.

Leia também: 10 segredos da pele perfeita

Já a modelo da família Kardashian aposta na mistura de clara de ovo com limão para se livrar dos pontinhos avermelhados. A parte branca do produto da galinha contém colágeno e também apresenta um grande poder de cicatrização. Já a fruta tem propriedade antisséptica e ação antibacteriana, daí sua recomendação para o tratamento da acne. “Apesar disso, a mistura deve ser muito bem removida, pois qualquer resíduo da fruta, quando exposto ao sol, provoca queimaduras graves”, alerta a dermatologista Paola Garambone, da Clínica Dermatológica Paloma Garambone, no Rio de Janeiro. “E se perceber que o limão está causando irritação à pele, suspenda o uso imediatamente”, lembra a dermatologista Natália Nery, Clínica Natália Nery de Dermatologia Avançada, em Brasília.

E mais: 7 passos para ter uma pele perfeita

Outros itens da cozinha que podem contribuir com a saúde da pele são o tomate e o pepino, que têm ação antioxidante e adstringente, reduzindo a produção de sebo. A combinação de mel e açúcar é outra pedida, que pode ser usada como esfoliante uma vez por semana.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s