Truques fáceis para retirar o glitter do rosto, corpo e cabelo

Você terá os óleos vegetais, fita adesiva, demaquilante bifásico e mais produtinhos como aliados!

Chegou a hora de colocar a fantasia, a peruca e o brilho para jogo! Literalmente. O Carnaval está aí e você arrasou no glitter… Mas depois da festa, nada dele sair? Siga as instruções valiosas do beauty artist Alex Cardoso, do salão 1838, de São Paulo, para remover o produto sem problemas.

Rosto

Sejamos sinceras: não tem como evitar um make cheio de brilho no Carnaval! Se tiver passado em regiões pontuais (como nas têmporas e nas pálpebras), comece retirando as partículas com uma fita adesiva larga e depois aplique um algodão com demaquilante bifásico – quanto mais oleoso, melhor. “Como tem superaderência, o glitter só sai com produtos à base de óleos”, explica Alex. Faça movimentos em um único sentido: do centro do rosto para as laterais.

Caso você tenha exagerado um pouquinho – quem nunca?! –, passe um óleo vegetal no rosto inteiro (azeite de oliva e óleo de coco são boas opções) e massageie com os dedos até as partículas começarem a descolar da pele. Depois é só lavar com o sabonete.

Ah, e fuja dos cremes ou máscaras esfoliantes, ok? “Esfregar a face com as esferas + o brilho pode causar algum nível de agressão”, aconselha.

Leia mais: Como fazer o make com glitter durar o bloquinho todo

Corpo

Caso a brincadeira vá um pouco além do make – a gente também adora destacar o decote com o brilho! –, antes de entrar no banho, passe um óleo vegetal no corpo inteiro e massageie. Quando o glitter já estiver solto, lave normalmente. Bônus: sua pele vai ficar super hidratada!

Ainda não saiu tudo? Troque o sabonete pelo xampu na hora de se ensaboar.

Prepare-se: 4 looks com shorts de diferentes estilos para usar no Carnaval

Cabelo

Se você praticamente mergulhou em uma piscina de brilho, não precisa entrar em desespero! Higienize os fios com um xampu anti-resíduos (se necessário, lave mais de uma vez) e, depois de enxaguar, aplique aquele que você usa no dia a dia. “Como esses produtos ressecam muito os fios, antes de sair do banho, faça uma máscara bem hidratante nas mechas”, aconselha Alex.

A técnica funciona bem para barbas também (dica para o boy!).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s