BOA FORMA entrevista Histórias de quem pratica bem-estar, cuida da própria saúde e faz as melhores escolhas. É para se inspirar!

Boa Forma entrevista: Sol Meneghini

Por Amanda Panteri Atualizado em 15 abr 2021, 17h04 - Publicado em 14 abr 2021, 10h00

Sol Meneghini é fisiculturista, personal trainer e sempre traz dicas sobre vida saudável nas suas redes sociais. Ela conversou com a Boa Forma para falar sobre o que não pode faltar no seu cardápio semanal. “Como de tudo, com poucas exceções. Não gosto, desde pequena, de pimentão — cru ou cozido. Mas se bater no liquidificador e não me disser que está lá na comida, não me importo”, ela brinca. “O importante é montarmos um leque de opções que também agrade nosso paladar.”

Confira abaixo quatro alimentos que fazem parte das refeições de Sol: 

1 – Aveia

“Alguns de seus benefícios são o prolongamento da sensação de saciedade, diminuição do colesterol ruim (LDL) e melhora do funcionamento do intestino”, explica. “Utilizo a aveia em diversas receitas: no mingau, na panqueca, na banana amassada, no shake de proteína e também na omelete”;

2 – Ovo

Continua após a publicidade

“Esse alimento fornece diversos benefícios para a saúde, embora muitas pessoas ainda olhem com ceticismo para seu consumo. Gosto de comê-los cozidos, mexidos e como omelete”;

3 – Banana

Por ser rica em vitaminas do complexo B (B1, B2, B6 e B12), essa fruta auxilia diretamente o sistema nervoso;

4 – Mamão

“O mamão não pode faltar! Como pelo menos uma vez ao dia. Ele possui uma boa quantidade de nutrientes essenciais para a saúde”, acrescenta.

Continua após a publicidade
Publicidade