Claudia Leitte revela cuidados para manter pele e cabelo jovens

Aos 37 anos, a cantora incluiu na rotina de beleza vitamina C, filtro solar e produtos específicos para os fios platinados

Quem está acostumado a ver Claudia Leitte coberta de brilhos, de salto alto e batom vermelho – look marcante das cinco temporadas em que foi jurada do The Voice Brasil – talvez não tenha tido a chance de reparar na beleza genuína da cantora. De cara quase lavada, como na capa da BOA FORMA de janeiro de 2018, a pele se revela bem cuidada.

“Ela usa uma fórmula contendo vitamina C, caviar, pérola negra e despigmentantes para estimular o colágeno, melhorar a firmeza e a textura”, diz sua dermatologista, Karla Assed, do Rio de Janeiro. Para suavizar linhas de expressão na área dos olhos e em torno dos lábios, entram em cena o ultrassom focal e a radiofrequência. “Dá uma queimadinha, dói muito – não vou dizer que não –, mas funciona”, garante a cantora, que há pouco tempo comprou, por recomendação de uma amiga americana, uma máscara de LED para usar em casa.

“Ela me falou que era superbom, mas, até agora, só testei duas vezes, então ainda não vi nada de mais”, conta. Resultado comprovado mesmo ela teve com
o peeling PCKA, que repete três ou quatro vezes ao ano, no consultório de Karla. “É um peeling exclusivo com ativos clareadores, esfoliantes e rejuvenescedores em alta concentração, que uniformiza o tom e fecha os poros”, explica a médica.

Para manter o efeito, camadas
 e camadas de filtro solar. “Eu odiava, mas me acostumei. Acordo e aplico, reponho o dia todo”, afirma Claudia. Em uma viagem a Portugal, ela conheceu a Bruma Hidratante Bioderma Hydrabio FPS 60, que virou sua BFF do verão, principalmente em dia de trio. “É uma espécie de água termal que você borrifa por cima da maquiagem mesmo e ela já seca. Comprei um frasco enooorme’, diz enquanto busca uma foto no celular para mostrar o produto.

Claudia Leitte

 (Fernando Louza/BOA FORMA)

Por baixo, corretivo e base também com proteção solar. Mas tudo é removido ao chegar em casa, mesmo que de madrugada. É lei! “Depois dos 35, fiquei muito mais disciplinada”, revela.

O tempo também a ensinou a cuidar mais dos fios. O cabelo loiro, sua marca registrada, já chegou
 a ser platinado. Quando ia fazer 
o retoque da raiz, inevitavelmente
 o descolorante pegava em parte 
do comprimento, que já estava descolorido, e o fio quebrava. “Era tanta paciência e oração pra crescer novamente que agora quero ficar sem fazer a raiz por muito tempo. Mas, mesmo pra manter esse loiro aqui,
 dá trabalho, pense…”

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

No boxe, xampu para cabelo descolorido, máscara 
de hidratação (que faz a vez do condicionador) e… um pote de doce! “Deixo lá guardada uma vasilhinha
 – de quando comprei jujuba para os meninos – cheia de água filtrada. Uso para fazer o último enxágue”, explica, na maior simplicidade, a mulher que reúne quase 40 milhões de seguidores nas redes sociais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s