Deborah Secco sobre retocar próprias fotos: “Vi que fazia mal às mulheres”

Capa da BOA FORMA de julho, a atriz conta como começou a buscar a paz com o corpo após perceber que estava prejudicando a autoestima daquelas à sua volta

Levanta a mão (celular ao alto) quem nunca colocou um filtro numa foto antes de postá-la nas redes sociais. Num universo em que todo mundo exibe corpo trincado – resultado da combinação de malhação intensa, alimentação regrada e, na maioria das vezes, uma ajudinha da tecnologia –, é quase impossível resistir aos inúmeros aplicativos de retoques disponíveis.

Com 1,64 metro e 52 quilos, Deborah Secco, 38 anos, também já caiu nessa armadilha. Até o começo do ano, a intérprete de Karola, de Segundo Sol, novela das 9 da Rede Globo, perdia horas corrigindo suas “imperfeições” antes de publicar qualquer imagem no Instagram. “Tirava a celulite das pernas e do bumbum, removia olheiras, manchas no rosto… Meu marido [o ator Hugo Moura] foi quem chamou minha atenção: disse que eu estava fazendo mal para outras mulheres. A ficha caiu!”, conta Deborah, que acredita que, na internet, rola uma competição de quem é mais perfeito. “É uma mentira! Todos temos defeitos. E tudo bem”, diz a atriz.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Na BOA FORMA de julho – que chega nesta sexta-feira (13) às bancas – ela conta como está trabalhando sua relação com a autoimagem e as estratégias (algumas delas perigosas) que adotou em busca da “perfeição” quando nem existia o Facetune. A gente se vê nas bancas!

View this post on Instagram

A BF de julho chegou cheia de atitude e com a @dedesecco refletindo sobre uma nova postura nas redes sociais: nada de passar horas retocando fotos com aplicativos "milagrosos". A atriz entendeu que agir assim era prejudicar a autoestima de outras mulheres e, agora, está trabalhando para publicar imagens mais vida real. Por falar em uma vida com menos filtro, a revista deste mês também traz dicas de quatro leitoras que conseguiram incluir na rotina de beleza produtos com fórmulas simples e amigas da natureza. No mundo da alimentação, contamos tudo sobre como adaptar a Dieta Nórdica – indicada pela OMS – ao cardápio brasileiro. E para quem quer turbinar o treino, tem uma sequência vapt-vupt de 12 minutos para conquistar fôlego, definir o corpo e detonar muitaaaas calorias 💪 A gente se vê nas bancas! Foto @pedrita | Beleza @lucasvieirabr | Styling @nelizedezzen

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s